PUBLICIDADE

Rapaz é suspeito de ameaçar vítima por dívida de R$ 10 em PG

O caso ocorreu na noite da última sexta, mas foi informado pela Guarda Civil Municipal (GCM) apenas na tarde deste domingo; suspeito utiliza tornozeleira eletrônica

Guardas foram acionados após desentendimento em frente a uma residência
Guardas foram acionados após desentendimento em frente a uma residência -

Um homem que utiliza tornozeleira eletrônica e é monitorado pela Justiça foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) após ter sido indicado como suspeito de uma ameaça e um disparo de arma de fogo na região do Cará-Cará, em Ponta Grossa. O caso ocorreu na noite da última sexta-feira (25), mas foi informado pela Guarda Civil Municipal (GCM), que atendeu a ocorrência, apenas na tarde deste domingo (27).

De acordo com o relato da corporação, o suspeito teria ido até a residência da vítima para cobrar uma dívida de R$ 10; ao receber a notícia do morador que ele não tinha condições de pagar este dinheiro, o suspeito teria dito que “entregasse outra coisa então" e "que não tinha dó de véio (sic)". Diante da ameaça, o homem que possui tornozeleira eletrônica entrou na casa e apanhou um botijão de gás que estava no local; porém, quando saía da residência com o botijão, vizinhos o pararam e evitaram a ação; como resposta, testemunhas anônimas relataram que o rapaz teria atirado na direção da residência e fugido.

Minutos depois, guardas municipais foram até a região e localizaram o suspeito em sua residência: questionado sobre a situação, o rapaz confirmou que teria ido até a residência do 'devedor', mas negou que tenha atirado. Por outro lado, ele confessou que tinha em sua cintura uma faca e convidou os oficiais a entrarem na casa e procurarem a suposta pistola; a equipe da GCM fez buscas na residência e localizou apenas a faca relatada pelo suspeito.

A vítima e o homem que estava com a faca foram levados até a 13ª SDP para prestar depoimento; a vítima para registrar a ocorrência e o suspeito para esclarecer a situação. A Guarda não informou se o rapaz monitorado pela Justiça permaneceu preso ou foi liberado na sequência.

As informações são da Guarda Civil Municipal

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE