PUBLICIDADE

Prefeitura de PG nega erro em semáforo da Carlos Cavalcanti

Vídeo que circula nas redes sociais denuncia sinal amarelo em tempo menor do que o previsto pelo CONTRAN; município também esclareceu que radar no local ainda não está funcionando

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura de PG nega erro em semáforo da Carlos Cavalcanti
-

Um vídeo compartilhado nas redes sociais denuncia um suposto erro na operação de um semáforo localizado na avenida Carlos Cavalcanti, em Ponta Grossa. A imagem mostra o sinal amarelo apresentado em um tempo menor do que o previsto pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que é de três segundos; a gravação foi feita pelo ex-funcionário da Prefeitura Samuel Turek e viralizou entre os ponta-grossenses. Clique no player acima e confira o vídeo.

"Tá vendo como que funciona? Ele fecha, dá o laranjado (sic) e automaticamente ele fecha. Se o cara está no laranjado, cruzando ali, vai pegar o vermelho na faixa onde marca a multa. Fique esperto, aqui tem o ladrãozinho", disse Turek em vídeo publicado na última semana. Como há um radar neste cruzamento da via, a preocupação dos motoristas é justamente na aplicação de multas para quem passa diariamente pelo local.

O Portal aRede procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Ponta Grossa que, por meio de nota, negou que haja algum erro na sinalização do semáforo. "A Prefeitura informa que foi feita a verificação no local e o semáforo está funcionando normalmente com o tempo de amarelo de quatro segundos", disse o Poder Executivo. Sobre eventuais multas para os motoristas, a nota à imprensa esclareceu que "ele ainda não está em operação", porém não informou uma previsão para que o equipamento comece a funcionar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE