PUBLICIDADE

PG reforça segurança pública e viária com novas viaturas

A entrega das viaturas foi realizada na manhã desta terça-feira (01), e teve a presença da prefeita Elizabeth Schmidt e da secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski

Os veículos, incluindo 10 motos, serão utilizados pelas equipes da Guarda Civil Municipal e da Superintendência de Trânsito e Segurança Viária
Os veículos, incluindo 10 motos, serão utilizados pelas equipes da Guarda Civil Municipal e da Superintendência de Trânsito e Segurança Viária -

A Prefeitura de Ponta Grossa recebeu, na manhã desta terça-feira (01), vinte novas viaturas destinadas à segurança pública e viária do Município. Os veículos, incluindo 10 motos, serão utilizados pelas equipes da Guarda Civil Municipal e da Superintendência de Trânsito e Segurança Viária.

A entrega foi acompanhada pela prefeita Elizabeth Schmidt, a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, e representantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal.

“Nossa gestão tem um grande compromisso com a área da segurança pública do Município. Por isso, além de investirmos em tecnologia para o treinamento das nossas equipes, também temos buscado oferecer uma estrutura adequada para o trabalho dos nossos agentes. Nos últimos meses, adquirimos novas armas, uniformes, demos início à contratação de 100 novos guardas, que devem ser incorporados em breve, e agora estamos investindo nesses novos veículos, que serão utilizados em ações em todo o Município e que, com certeza, farão uma grande diferença na construção de uma cidade ainda mais segura para todos nós”, declarou a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, as novas viaturas serão utilizadas pela em patrulhamentos, atendimentos de ocorrências e fiscalização viária.

“Desse total, dez motos serão utilizadas pelos agentes do nosso grupamento especial tático de motocicletas. São equipamentos modernos e com potência ideal para a realização de ações que necessitam de velocidade e agilidade”, explica.

A secretária também aponta que serão disponibilizados 5 veículos para as atividades que envolvem trânsito e segurança viária.

“Nós estamos intensificando as atividades que envolvem não só a educação no trânsito, mas também a fiscalização viária no intuito de diminuirmos os índices de acidentes no Município e ampliar a conscientização da população sobre o papel de cada um na criação de um trânsito mais seguro. Recentemente, realizamos a formação de 38 agentes de trânsito e estamos ampliando o nosso efetivo no intuito de permitir uma atuação mais ampla do Município na área da segurança viária”, acrescenta Tânia Sviercoski.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE