Suspeito de assaltar casal e estuprar jovem em PG é preso pela Polícia
Homem de 44 anos, que contou com a 'ajuda' de dois jovens, é foragido da Justiça e condenado a 23 anos de prisão
Publicado: 11/07/2023, 12:25
Depois de intensas investigações da 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) em Ponta Grossa, o terceiro suspeito de participar do assalto de um casal e estupro de uma jovem de 17 anos no dia 18 de maio deste ano, próximo ao Aeroporto Municipal, foi detido pela Polícia Civil nesta terça-feira (11). O homem preso tem 44 anos e já era foragido da Justiça por uma condenação de 23 anos de cadeia pelos crimes de estupro, roubo, lesão corporal gravíssima, corrupção de menores e constrangimento ilegal.
No início da manhã, policiais da 13ª SDP, com apoio de policiais civis da Delegacia do Adolescente e das delegacias de Palmeira, Imbituva e Castro, cumpriram três mandados de busca e também localizaram o foragido, que segundo as investigações praticou o crime com o apoio de um jovem de 19 anos e um adolescente de 14 - ambos apreendidos em junho deste ano. Ainda de acordo com a Polícia, o homem preso nesta terça será indiciado novamente pelos crimes de estupro, roubo, extorsão e corrupção de menores.
Além do condenado e suspeito do novo crime, um familiar dele acabou preso durante o cumprimento dos mandados pelo porte ilegal de uma arma de fogo de uso restrito.
O crime
Na tarde de 18 maio, uma jovem de 17 e seu namorado de 23 pescavam próximo ao aeroporto quando foram surpreendidos por três indivíduos armados, que anunciaram um assalto. As vítimas foram obrigadas a entregar seus bens e fornecer a senha do cartão bancário, que foi usado posteriormente pelos criminosos para comprar bebidas e cigarros.
Em determinado momento, um dos assaltantes (o suspeito de 44 anos) ordenou que os outros dois (os jovens de 19 e 14 anos) se retirassem do local levando os bens subtraídos das vítimas. Em seguida, obrigou o namorado da jovem a permanecer dentro do veículo, quando então violentou sexualmente a jovem, sempre sob a ameaça de que a mataria caso ela reagisse.
Quando os outros dois participantes retornaram, os três criminosos deixaram o local, momento em que as vítimas foram até as margens da rodovia PR-151 e conseguiram pedir por ajuda.
As informações são da Polícia Civil