PUBLICIDADE

'Feirão do Imposto' terá desconto em ingressos do Operário

Serão vendidos 250 ingressos 'sem imposto' para a partida contra o Pouso Alegre, neste domingo, em Ponta Grossa

Jefferson Wegermann, coordenador municipal do Feirão, destaca a iniciativa em PG
Jefferson Wegermann, coordenador municipal do Feirão, destaca a iniciativa em PG -

O tradicional 'Feirão do Imposto', que tem por objetivo alertar a população sobre a alta carga tributária do país, terá uma ação diferente do habitual em Ponta Grossa. Ao contrário de anos anteriores, quando o 'feirão' oferecia descontos em venda de combustíveis, convênio com restaurantes ou até feiras com produtos vendidos de forma simbólica sem a tributação, a ação deste ano será feita com o apoio do Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC). Serão vendidos 250 ingressos 'sem imposto' para a partida contra o Pouso Alegre pela Série C do Brasileirão, neste domingo (28), no Estádio Germano Krüger.

"Sabemos que os ingressos esportivos têm uma carga tributária menor e que, no caso do Operário, pode até não sofrer nenhuma tributação direta. Mas a ação é simbólica, um reflexo geral da tributação sobre o consumo. Com uma tributação menor em outras frentes, sobraria mais dinheiro para, por exemplo, poder curtir um espetáculo esportivo ao vivo. Não é só aumentar a renda que deixa mais dinheiro na mão do cidadão. Uma menor carga tributária também pode fazer isso", explica Jefferson Wegermann, coordenador municipal do Feirão do Imposto e vice-presidente Acipg Jovem.

Os ingressos, que pelo valor cheio custam R$ 40 na arquibancada geral, estarão disponíveis por R$ 25 - totalizando 37,5% de desconto. A venda será realizada apenas presencialmente, nas proximidades do Estádio Germano Krüger, a partir das 10 horas deste sábado (27). Somente estarão disponíveis os pagamentos em dinheiro ou via pix e, devido ao número restrito de ingressos, será vendido apenas um ingresso por pessoa.

"Entendemos que o tema é de extrema relevância para a sociedade, dessa forma, apoiamos esse projeto para que seja debatido, de forma sadia e civilizada, e então possamos colher frutos das ações realizadas. É sempre uma honra participar desse evento nacional pois confere representatividade a nossa cidade e temos uma grande oportunidade de falar a respeito", destaca Cleyson Assis, presidente da Acipg Jovem.

Impostos no Brasil

No Brasil, temos tributos em diversas frentes. Alguns incidem sobre a Renda (exemplo, o IRPF), outros sobre a Propriedade (exemplo IPTU e IPVA) e, o foco do Feirão, os que incidem sobre o Consumo: aqui temos o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços de Transporte e Comunicação (ICMS), o Imposto Sobre Serviços (ISS), a contribuição para o Programa de Integração Social (PIS) e a Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins).

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE