PUBLICIDADE

Homem é preso após matar cão atropelado e fugir do local em PG

Suspeito foi localizado horas depois do crime e teria admitido que atropelou o animal; câmeras flagraram a situação

Cão não consegue escapar do veículo na região da Palmeirinha
Cão não consegue escapar do veículo na região da Palmeirinha -

Sebastião Neto

@Siga-me

Um homem foi preso após atropelar e matar um cão na região da Palmeirinha, em Ponta Grossa, e fugir do local sem prestar socorrido nesta segunda-feira (17). A prisão foi feita por equipes da Polícia Civil, que identificaram o veículo e o seu proprietário por câmeras de segurança que registraram o momento do atropelamento fatal (clique no player acima e veja o vídeo), além de depoimentos de testemunhas do crime.

Policiais foram até a residência do suspeito horas depois do atropelamento e o prenderam em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais. Em interrogatório, ele confessou ter visualizado o animal se debatendo, mas disse não ter achado um local para parar o veículo. De acordo com o delegado Maurício Souza da Luz, responsável pelo caso, a pena prevista para este crime é de dois a cinco anos de reclusão, com aumento de um sexto a um terço em razão da morte do animal.

Tentativa de resgate

Após o atropelamento, o motorista fugiu e moradores da região, ao ver o cachorro agonizando, correram para tentar socorrê-lo; uma equipe do Centro de Referência para Animais em Risco (CRAR), da Prefeitura Municipal, chegou a ir até o local, mas o cão não resistiu aos ferimentos. O delegado Maurício ainda reforça a importância da denúncia à Polícia em casos como esse, relatos que podem ser feitos pelo canal 181 ou através do WhatsApp Denúncia (42) 32192780.

As informações são da Polícia Civil

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE