PUBLICIDADE

Caçador de PG investigado pela PF diz que foi induzido a erro

Suspeito se manifestou através do advogado Fernando Madureira, que informou ter documentos que comprovam má fé de morador da cidade de Formosa (GO)

Documento será encaminhado à Polícia nos próximos dias
Documento será encaminhado à Polícia nos próximos dias -

Depois de uma operação da Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (28) em Ponta Grossa, que realizou buscas e apreensões em endereços ligados a caçadores investigados por realizarem a caça ilegal de búfalos em Goiás, um dos suspeitos se manifestou através de seu advogado, Fernando Madureira. O caçador informou que tem documentos comprovando de que foi induzido por um morador da região sobre um possível legalidade da caça no município de Formosa (GO).

"No caso do meu cliente, ele foi induzido em erro por uma pessoa de Goiás que organizou o evento naquele Estado, especificadamente no município de Formosa, onde o elemento disse que tinha autorização do Ibama para a caça de búfalos naquela localidade, inclusive enviando documento para meu cliente", disse Madureira, que irá encaminhar a documentação à PF nos próximos dias.

O advogado ainda explica que "não é incomum em certas regiões do Brasil que seja autorizada, por certos períodos, a liberação pelas autoridades da caça de determinada espécie, embora em outros Estados continue proibida", aponta. "Vamos comprovar a inocência de meu cliente, o qual foi induzido a acreditar que naquele local estava autorizada a caça de búfalos", completa Madureira.

As informações são de assessoria
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE