PUBLICIDADE

Acipg destaca importância da mulher para desenvolvimento de PG

A associação tem a primeira mulher eleita para a presidência, além de diretoras e empresárias associadas que exercem papel de destaque

A ACIPG tem, pela primeira vez, uma mulher eleita como presidente: Giorgia Bin Bochenek
A ACIPG tem, pela primeira vez, uma mulher eleita como presidente: Giorgia Bin Bochenek -

A presença feminina no mundo dos negócios tem sido cada vez maior e de mais destaque. Na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) a participação das mulheres é intensa, seja com a presença de empresárias associadas, com as colaboradoras, com a ação do Conselho da Mulher Empresária, ou ainda com a ação das mulheres que ocupam cargos na diretoria da entidade centenária. No Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quarta-feira (08), o papel de liderança das mulheres nos negócios é destacado na Acipg.

A Acipgtem, pela primeira vez, uma mulher eleita como presidente: Giorgia Bin Bochenek, empresária, advogada e que desde 2022 comanda a principal entidade representativa do empresariado de Ponta Grossa. “É um desafio muito grande ser a primeira mulher escolhida para estar à frente de uma entidade tão importante como a Acipg, uma instituição centenária. Fiquei muito feliz em ter assumido a presidência desta instituição, e temos vários desafios. A Acipgé uma instituição que tem um papel muito importante na sociedade, na nossa cidade e região”, afirma Giorgia.

Antes de assumir a presidência da Acipg, Giorgia Bin Bochenek ocupou a pasta de Relações Institucionais da Acipg na última gestão, é presidente do Comitê Avança Campos Gerais, empresária, sócia da DLunna calçados e bolsas femininas, e sócia do escritório Bin Advogados Associados, Mestre e especialista em direito.

Giorgia também representou a OAB subseção de Ponta Grossa – sendo presidente de diversas comissões. Foi ainda presidente do Observatório Social do Brasil – Campos Gerais. Na Acipg, antes de ocupar a presidência, representou a entidade em diversas ocasiões, tendo ocupado o cargo de presidente da Acipg Mulher.

“A Acipg representa uma entidade de empresários que são corajosos por empreender no Brasil. E temos o desafio de fortalecer o empresariado em nossa cidade. Quando você fortalece o segmento, você fortalece o negócio de cada empresário. Temos que entender que não temos concorrência, mas sim nos unir. Quando o associado passa a enxergar o concorrente dele como um parceiro, a régua dos serviços é elevada. Quando as pessoas começam a entender que elas conhecem suas dores em comum, elas buscam as soluções em conjunto”, diz a presidente da Acipg.

Mulheres líderes e atuantes

A presença feminina na Acipg é intensa, seja no corpo de colaboradores, onde 70% é composto por mulheres, ou na diretoria. A atual gestão da entidade possui sete diretoras representando diferentes setores da economia local.

Priscilla Garbelini é Diretora de Desenvolvimento Local, Miriam Barbur é Diretora de Comércio, Caroline Schoenberger está à frente da pasta de Meio Ambiente, Indianara Prestes Mattar Milleo é Diretora de Eventos e Assuntos Culturais, Adriana Raquel Mendonça ocupa o cargo de Diretora de Associativismo, Bairros e Núcleos, enquanto que Thanile Ratti é representante da Acipg Jovem e Camila Kluppel da Acipg Mulher, além de Ariane Festa que ocupa o cargo de Gerente Comercial.

O Conselho da Mulher Empresária conta com a participação de mais de 80 mulheres que atuam por meio do associativismo para fomentar negócios, estimular o empreendedorismo e formar novas lideranças. O principal objetivo da Acipg Mulher é ser um ambiente e referência para as mulheres empreendedoras.

Ao participar do conselho, a empresária tem a oportunidade de formar uma forte rede de relacionamentos e negócios para desenvolver-se profissionalmente e integrar-se a projetos que possibilitam a troca de experiências, aprendizado e crescimento tanto pessoal como empresarial.

Entre os principais projetos da Acipg estão o apoio à Casa da Mulher, a Revista Mulheres em Rede, ações de Fomento de Negócios que geraram mais de R$ 350 mil em negócios dentro do Conselho, entre outras. As reuniões da Acipg Mulher ocorrem quinzenalmente, nas terças-feiras, às 8h15. “Geramos e incentivamos negócios entre nós. Acreditamos que precisamos gerar negócios entre nós e fomentar a nossa economia. Somos um ambiente de crescimento e transformação econômica e social da nossa cidade”, afirma a presidente da Acipg Mulher.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE