PUBLICIDADE

Elizabeth Schmidt participa da principal feira de alimentos da Ásia

A prefeita integra uma missão comercial do Governo do Estado no Japão

A prefeita Elizabeth Schmidt, juntamente com representantes do governo do Estado, na Foodex  Japan 2023.
A prefeita Elizabeth Schmidt, juntamente com representantes do governo do Estado, na Foodex Japan 2023. -

Marcus Benedetti

@Siga-me

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) participa nesta semana de uma missão internacional no Japão junto a outras lideranças do Estado. Entre os compromissos agendados e já realizados pela gestora, está a participação na Foodex Japan 2023, a maior feira de alimentos e bebidas da Ásia e que reúne cerca de 1.485 expositores de 40 países em Tóquio.

"Integrando a comitiva do Paraná, em missão comercial liderada pelo governador Ratinho Junior, visitamos a Foodex Japan. Nessa missão, o Paraná quer expandir as exportações, principalmente na venda de carne suína, e atrair novos investidores para o Estado", explicou Elizabeth em publicação nas redes sociais.

Além de visitar outros estandes, a comitiva foi até o espaço destinado ao Brasil, onde 16 empresas brasileiras (quatro paranaenses) estão expondo seus produtos.

Realizada anualmente, a Foodex Japan é uma oportunidade de negócios para os profissionais da indústria alimentícia. As categorias incluem produtos agrícolas, pães e cereais, ervas aromáticas e especiarias, sopas, cerveja, aguardente, água mineral, refrigerantes e serviços de transporte, entre outros produtos.

O governador Ratinho Junior e a prefeita Elizabeth Schmidt conversaram com representantes do Grupo Sama, um grupo de empresas brasileiras de mel e derivados que já exporta para o Japão e que possui negócios com produtores de Ponta Grossa, Prudentópolis e Arapoti. Também aconteceram reuniões com representantes da Seara, que exporta carne de frango ao país a partir de fábricas instaladas em Rolândia, Jacarezinho, Santo Inácio e Lapa.

O retorno de Elizabeth ao Brasil está marcado para a próxima sexta-feira (10). Antes, na quarta (8), a prefeita tem uma visita marcada na fábrica da Nissin Food Products Corporation Limited, empresa fabricante de massas alimentícias que pretende instalar uma unidade em Ponta Grossa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE