PUBLICIDADE

Agência de Inovação de PG abre inscrições para o Lab de Ideias

Iniciativa gratuita conta com um laboratório digital para auxiliar a comunidade no desenvolvimento criativo de novos produtos e serviços

A iniciativa é gratuita e os interessados podem se inscrever até dia 10 de março
A iniciativa é gratuita e os interessados podem se inscrever até dia 10 de março -

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de propostas para o LAB – Laboratório de Ideias. A iniciativa é gratuita e os interessados podem se inscrever até dia 10 de março. O Lab de Ideias surgiu do objetivo de oferecer a comunidade ponta-grossense oportunidade de desenvolver ideias através de uma jornada de ideação com um espaço físico que auxilie no processo criativo, gerando mais inovação e desenvolvimento para o município.

"Implantamos um programa de ideação contando com um laboratório digital para auxiliar a comunidade local no desenvolvimento criativo de novos produtos e serviços e na interface com o mercado no setor de economia criativa, conjuntamente com outras ações públicas, possibilitando o incremento de possibilidades para a comunidade”, conta a prefeita Elizabeth Schmidt.

A presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani, explica que o Lab de Ideias vai possibilitar a geração de trabalho e renda. “Somos o primeiro espaço público no Brasil voltado para a economia criativa. Com isso, vamos desenvolver novos produtos e serviços, facilitando o acesso às inovações e ferramentas tecnológicas, com projetos que se tornam importantes para a nossa cidade”, explica.

As próximas etapas serão de análise de propostas. O programa começa suas atividades dia 25 de abril e contará com oficinas, mentorias, consultorias e acompanhamento próximo de profissionais para possibilitar o desenvolvimento completo das 12 ideias a serem incubadas no espaço físico do LAB- Laboratório de Ideias, que fica no Centro de Cultura e Inovação de Ponta Grossa. O período de ideação será de seis meses, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo prazo.

"Somos o primeiro espaço público no Brasil voltado para a economia criativa. Com isso, vamos desenvolver novos produtos e serviços, facilitando o acesso às inovações e ferramentas tecnológicas, com projetos que se tornam importantes para a nossa cidade"

Tônia Mansani Presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento

A seleção das propostas se dará em duas etapas, sendo a Etapa 1, de Inscrição e a Etapa 2, de análise de mérito.

Para a inscrição serão necessários os seguintes documentos:

Documento pessoal com foto (RG);

Comprovante de Cadastro de Pessoa Física (CPF);

Comprovante de residência da cidade de Ponta Grossa;

Certidão Negativa de Débitos Municipal;

Certidão Negativa de Débitos Estadual;

Certidão Negativa de Débitos Federal;

Termo de autorização de uso de imagem preenchido e assinado;

Proposta de Plano de Trabalho.

Além disso, é necessário que o candidato envie um vídeo-apresentação de pitch (com apresentação em Powerpoint e áudio) de no máximo dois minutos de seu negócio ou ideia, expondo o problema a ser resolvido e solução sugerida, atividade, público-alvo, impacto no público atendido, e produto (se houver).

O Lab de Ideias é um projeto da Agência de Inovação e Desenvolvimento (Vale dos Trilhos) e Secretaria Municipal de Cultura, com apoio do Ministério Público do Trabalho, por meio do Rotary Club Lagoa Dourada e do Instituto BRF.

Serviço

As inscrições podem ser feitas até dia 10 de março clicando aqui.

Informações: 3220-1000 ramal 1470 ou (42) 9 9144-9833 (WhatsApp)

Endereço: Rua Doutor Colares, 436, no Centro.

Com informações da Assessoria da Prefeitura

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE