PUBLICIDADE

Psol cobra bolsonaristas sobre reforma na praça da catedral

Local foi danificado após dois meses de protestos por parte de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro

A vereadora Josi Kieras (Psol) em discurso na Câmara Municipal de Ponta Grossa
A vereadora Josi Kieras (Psol) em discurso na Câmara Municipal de Ponta Grossa -

Marcus Benedetti

@Siga-me

Na Sessão Ordinária da última quarta-feira (15), a vereadora Josi Kieras (Psol), leu a Moção 5/2023, de autoria do Mandato Coletivo, que solicita à Prefeita Elizabeth Schmidt que os valores referentes aos danos causados na Praça Marechal Floriano Peixoto, sejam cobrados dos organizadores do acampamento.

Desde a primeira semana após o segundo turno das eleições e até a posse do presidente Lula (PT), vários apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) instalaram um acampamento na praça, causando uma série de danos ao patrimônio público, visto que o local é tombado.

A vereadora Josi Kieras, por diversas vezes, subiu à tribuna da Câmara Municipal para denunciar os prejuízos causados pelos acampados. A vereadora também enfatizou o caráter antidemocrático e golpista das reivindicações, sendo que a prefeitura não tomou nenhuma atitude a respeito no período em que a manifestação ocorreu.

“Os reparos necessários não devem ser custeados pelos munícipes mas sim pelos organizados e financiados do referido acampamento, responsáveis pelos danos causados no patrimônio público”, fiz a Moção de Apelo, que deve ser votada na próxima sessão da Câmara Municipal, marcada para 27 de fevereiro.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE