PUBLICIDADE

Elizabeth e Giorgia discutem plano de desenvolvimento para PG

A presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek, reuniu-se com diretores da associação e com a prefeita Elizabeth Silveira Schmidt, além do secretário Paulo Pinto, para discutir o Masterplan

O Masterplan será elaborado e entregue à Prefeitura em setembro, quando a cidade completará 200 anos
O Masterplan será elaborado e entregue à Prefeitura em setembro, quando a cidade completará 200 anos -

A presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), Giorgia Bin Bochenek, recebeu na tarde da última quarta-feira (15) a visita da prefeita Elizabeth Schmidt e dos secretários Paulo Pinto, recentemente nomeado à frente da pasta de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Cláudio Grokoviski, da Fazenda, e Tônia Mansani, presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa.

Durante o encontro foram discutidos temas referentes ao desenvolvimento do município, bem como a entrega do Masterplan de Ponta Grossa que a ACIPG fará em setembro, como um presente pelos 200 anos de Ponta Grossa, além de outros assuntos ligados à indústria e ao comércio de Ponta Grossa.

“É um prazer recebe-la aqui na ACIPG, e ficamos muito feliz com a recente nomeação do Paulo para Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, uma pessoa com todas as qualidades necessárias para o cargo, com liderança, representação e ideias inovadoras para um setor tão essencial para a nossa cidade, com um comércio, indústria, serviços tão fortes e que tornam a nossa cidade tão pujante. Estamos abertos para encontrarmos ideias e soluções, porque juntos tornamos a nossa cidade ainda mais próspera”, afirmou a presidente Giorgia Bin Bochenek.

A prefeita Elizabeth Schmidt destacou a visita e a oportunidade de apresentar o novo secretário de Indústria e Comércio do município e discutir temas relacionados ao desenvolvimento da cidade. “Para mim é uma alegria muito grande estar na nova sede da ACIPG, e coincidindo com a presença do secretário Paulo, que assumiu recentemente e que certamente irá dialogar com os empresários e buscar o melhor para a nossa cidade”, disse.

Também estiveram presentes no encontro Leonardo Puppi Bernardi, vice-presidente da ACIPG e presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG), além do diretor do Núcleo das Indústrias (NDI), Marcelo Ávila, e Rafael Rickli, também integrante do NDI.

MASTERPLAN

O 'Masterplan' de Ponta Grossa é um plano de ação dividido em três etapas: diagnóstico, plano estratégico e plano de ação. No diagnóstico será realizado um levantamento da cidade em todos os eixos que são considerados os indicadores de desempenho, como se constrói o IDH, análise estatística comparativa, indicadores de cidades inteligentes, municípios para negócios, para desenvolvimento econômico e social.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE