PUBLICIDADE

Polícia pede a prisão preventiva de mulher que matou a mãe em PG

Após o crime, Camila Mayumi Kanayama fugiu para Curitiba, mas foi localizada pelas autoridades policias

Doraci foi morta brutalmente a facadas e a principal suspeita é sua própria filha
Doraci foi morta brutalmente a facadas e a principal suspeita é sua própria filha -

Nesta sexta-feira (10), a Polícia Civil de Ponta Grossa pediu a prisão preventiva da jovem Camila Mayumi Kanayama, de 26 anos. A bacharela em Direito é a principal suspeita da morte da própria mãe, Doraci Kanayama, de 58 anos.

O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (9), por volta das 22h30, na residência da família, localizada entre a Rua Amazonas e a Rua Padre Nóbrega, na região da Vila Estrela. Doraci foi morta brutalmente a facadas.

O filho da vítima é a principal testemunha do caso, ele relatou que teria recebido uma ligação da mãe pedindo por socorro e, então, foi até a casa para saber o que estava acontecendo. Chegando no local, o rapaz encontrou sua mãe trancada em um quarto junto da irmã e arrombou a porta. Nesse momento, o filho viu Doraci ferida e sua irmã com uma faca na mão. De imediato, o rapaz chegou a entrar em luta corporal com a irmã, mas a moça fugiu pulando o muro. Equipes do Corpo de Bombeiros, com socorristas do Siate, e também do Samu, foram até o local para socorrer Doraci, mas a vítima já estava sem vida.

Prisão em Curitiba

Após cometer o crime, a jovem fugiu para Curitiba. Ela foi localizada apenas na manhã desta sexta-feira (10) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Campo Comprido, na capital. “A suposta autora esteve em uma UPA de Curitiba relatando que teria sido vítima de agressões ocorridas em um motel, mas houve a desconfiança da versão apresentada”, explica o delegado da 13ª Subdivisão de Policial de Ponta Grossa, Fernando Jasinski. As forças de segurança pública de Curitiba foram acionadas e a Polícia Militar realizou a prisão em flagrante de Camila.

O delegado destacou a importância do compartilhamento de informações com a Polícia Militar e a Guarda Civil de Curitiba para que a prisão acontecesse. Além disso, ele elogiou a conduta dos profissionais de saúde que acionaram as autoridades policiais. A jovem continua recebendo atendimento médico na capital por conta dos ferimentos. Na capital, ela será interrogada pela Polícia Civil e deve permanecer em Curitiba até a audiência de custódia, posteriormente ela pode ser transferida para Ponta Grossa, mas a transferência depende da decisão da Polícia Penal e do Poder Judiciário.

Principais novidades

O filho da vítima já realizou depoimento para a polícia. “Ele relatou que a irmã faz tratamentos psicológicos e psiquiátricos e não era raro esses episódios de violência contra a mãe”, pontua o delegado. Após o depoimento do irmão, a Polícia Civil pediu pela prisão preventiva da bacharel em Direito. “Imediatamente aqui em Ponta Grossa, através da Divisão de Homicídios, a quem compete apurar os fatos, foi instaurado o inquérito policial e foi representado pela prisão preventiva”, afirma o delegado.

Conforme o delegado, as investigações continuam para apurar mais informações sobre o crime, como as motivações e o contexto do homicídio.

Sepultamento

O velório de Doraci está acontecendo na Capela do Luto Santana e o enterro está previsto para este sábado (11) às 16h no Cemitério Parque Jardim Paraíso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE