PUBLICIDADE

PM detalha ação que terminou com mortes no Ouro Verde

Batalhão em Ponta Grossa revelou informações sobre a morte dos jovens de 26 e 17 anos; armas e veículo roubado foram apreendidos

Dupla fugiu da abordagem policial nesta madrugada
Dupla fugiu da abordagem policial nesta madrugada -

O 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) detalhou, na manhã desta sexta-feira (27), as circunstâncias da ação policial que terminou com a morte de dois jovens durante a madrugada no Jardim Ouro Verde, bairro da Colônia Dona Luiza. De acordo com o Batalhão de Ponta Grossa, a situação envolveu o roubo de um celular e de um veículo Fiat Palio na avenida Visconde de Mauá.

Segundo a Polícia Militar (PM), quatro pessoas armadas teriam roubado o automóvel e também um celular durante a madrugada, na sequência seguindo para a região do Ouro Verde; por volta das 2h30 da manhã, policiais localizaram o veículo roubado e iniciaram perseguição contra os suspeitos, que bateram no muro de uma residência na esquina das ruas Dalonita e Olivina.

Após a batida, Alessandro Caio Ribeiro (26 anos) e o adolescente (17 anos) teriam saído do veículo e fugido a pé; ainda de acordo com a PM, a dupla estava armada e ambos "resistiram às ordens de parada, gerando risco aos policiais", que atiraram contra os suspeitos. A Polícia chegou a acionar as equipes de socorro, mas a dupla não resistiu e morreu no local.

Apreensões

O 1º BPM ainda informou que o proprietário do Fiat Palio que teria sido roubado foi até o local da batida e reconheceu seu veículo, informando aos policiais que havia sido rendido por criminosos. Além do veículo, que passou por perícia, a PM confirmou que duas armas foram apreendidas no local da operação. Nenhum policial ficou ferido na ação.

Com informações da Polícia Militar

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE