PUBLICIDADE

UEPG recebe picanha da Receita Federal para servir no RU

A carga veio da Argentina e tem validade de 90 dias. A previsão é que os RUs preparem e sirvam as carnes a partir do retorno das aulas da graduação.

No total, são 1225 Kg de picanha e 80 Kg de camarão, que serão servidos nos dois Restaurantes Universitários
No total, são 1225 Kg de picanha e 80 Kg de camarão, que serão servidos nos dois Restaurantes Universitários -

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) recebeu, na tarde desta segunda-feira (23), doação de carnes congeladas da Receita Federal de Ponta Grossa. No total, são 1225 Kg de picanha e 80 Kg de camarão, que serão servidos nos dois Restaurantes Universitários. A carga veio da Argentina e tem validade de 90 dias. A previsão é que os RUs preparem e sirvam as carnes a partir do retorno das aulas da graduação.

A carga chegou ao Brasil no final de semana e, devido a problemas na documentação, foi apreendida pela Receita Federal em Ponta Grossa. Com a retenção dos materiais, as caixas foram destinadas à UEPG, que terá a função de servir o alimento de forma coletiva à comunidade universitária. “A Receita Federal acionou a UEPG, pois nós temos uma história de parceria e ficamos muito felizes por receber carnes de ótima qualidade”, destaca o reitor em exercício, professor Ivo Mottin Demiate.

O reitor informa que as carnes serão servidas a partir de 09 de fevereiro. “A doação desse tipo de carga não é muito comum, mas a gente fica muito feliz com essa lembrança da Receita Federal com relação à UEPG. Esse material vai chegar em um momento importante e é um estímulo aos alunos, que estarão retornando às aulas”, ressalta.

O delegado da Receita Federal em Ponta Grossa, Demetrius de Moura Soares, informa que as carnes vieram ao Brasil para serem entregues a grandes churrascarias de Curitiba. “Na medida que evitamos a concorrência desleal, doações como essa contribuem com a sociedade e quando retiramos de circulação esses produtos, potencializamos nosso resultado na destinação à comunidade acadêmica”.

As carnes recebidas já foram distribuídas para os dois Restaurantes – Campus Uvaranas e Campus Central. A Prefeitura do Campus, responsável pelo RU Centro, irá avaliar com a nutricionista a melhor maneira de incluir as carnes no cardápio. De acordo com o Marcelo Hartmann, chefe Divisão RU/CAAR de Uvaranas, o cardápio com as carnes será divulgado no sistema. “Recebemos 500 kg de picanha congelada a vácuo, o que nos ajuda a servir a comunidade universitária no retorno às aulas”, completa.

Com informações, UEPG

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE