PUBLICIDADE

Prefeitura de PG realiza mais de 90 coletas de resíduos volumosos

Ação teve início em novembro e munícipes podem fazer os agendamentos por telefone ou via internet

A coleta é feita por meio de agendamento.
A coleta é feita por meio de agendamento. -

A Prefeitura de Ponta Grossa já realizou mais de 90 coletas de resíduos volumosos. O programa teve início em novembro de 2022 e tem como objetivo garantir o destino correto para sofás, armários, colchões, camas e mesas, além de também fazer o descarte de eletrônicos e eletrodomésticos.A coleta é feita por meio de agendamento.

A pessoa que tem os resíduos em casa pode entrar em contato com as equipes da Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone (42) 3220-1000, ramais 2308 ou 2318, ou também através do link: https://forms.gle/gvXjqdccbDTLy5YU6

Após o agendamento, as equipes responsáveis fazem a confirmação da data e da hora da retirada dos resíduos. O recolhimento será realizado pela equipe do Meio Ambiente e os materiais destinados para as associações de reciclagem. A quantidade máxima permitida é de um metro cúbico – equivalente, por exemplo, a uma caixa de água de mil litros, por endereço agendado.

“O objetivo é garantir mais agilidade no atendimento. Assim, após fazer a solicitação é necessário que as pessoas esperem o contato das nossas equipes para o agendamento. O caminhão da coleta vai até o endereço e dará o destino correto. Esperamos assim atender a uma grande demanda que vínhamos recebendo”, finaliza o secretário de Meio Ambiente, Andre Pitela.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE