PUBLICIDADE

Paróquia de PG celebra 'Folia de Reis' pelo terceiro ano

Folia de Reis atraiu dezenas na Vila Cipa. Na Paróquia Nossa Senhora de Fátima houve missa e visita às casas

Depois da celebração na igreja, foram visitadas cinco casas. Alguns moradores montaram pequenos altares na calçada, em frente
Depois da celebração na igreja, foram visitadas cinco casas. Alguns moradores montaram pequenos altares na calçada, em frente -

Uma Folia de Reis com muita emoção envolvida. Além de lembrar a peregrinação dos reis magos que vieram do Oriente, guiados por uma estrela, para adorar o Deus Menino, em Belém, a festa que leva a mensagem do nascimento de Jesus foi celebrada na noite desta sexta-feira (6), pelas ruas da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Ponta Grossa, com um toque de saudosismo. Já no início da Santa Missa, foi prestada uma homenagem ao padre João da Costa Holanda, idealizador da Folia de Reis na comunidade, e ao funcionário Leonardo de Paula, coordenador da Capela Santa Bárbara, músico e cantor nas caravanas. Ambos faleceram em abril de 2022: padre João dia 9 e Leonardo, dia 12.

Uma mensagem foi lida pelo acólito e secretário da paróquia, João Müller, logo depois da procissão de entrada. “Nesta terceira edição da nossa Folia de Reis, não poderíamos deixar passar em branco a memória de quem muito ajudou a comunidade na celebração. Os queridos amigos padre João Holanda e Leonardo de Paula, que tinham o coração muito grande e sempre estavam dispostos a ajudar. Jamais poderíamos imaginar que não contaríamos com a presença deles este ano, cantando, dançando e nos ajudando. Lembramos hoje com muito carinho e agradecemos o tempo que pudermos passar junto a ambos. Gratidão por ter conhecido pessoas tão especiais. Deus os quis mais perto e hoje com certeza estão lá de cima nos protegendo e festejando conosco. A perda precoce de nossos amigos fez com que entendêssemos que a vida é curta e por isso precisamos nos doar e aproveitar o máximo possível o tempo junto com quem amamos e queremos bem”, dizia o texto, acompanhado com comoção por todos. Em seguida, um vídeo, embalado pela canção ‘Fica sempre”, de Alberto Costa, mostrou imagens do padre João e de Leonardo, em momentos na comunidade.

Cerca de 280 pessoas saíram da igreja matriz cantando e dançando, depois da celebração. Foram visitadas cinco casas. Alguns moradores montaram pequenos altares na calçada, em frente. O pároco, padre Edemar de Souza, entrava nas residências e dava a benção. O grupo continuava seguindo, cantando e dançando pelas ruas. Participaram os padres Caetano Ângelo Sandrini, João Pedro Pinheiro e Gilberto Torquato, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Monte Claro. Depois das visitas, o grupo voltou a igreja, onde foi encerrada a Folia de Reis e servida uma galinhada. 350 cartões foram distribuídos para o jantar, preparado por 15 pessoas da comunidade e oferecido gratuitamente.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE