PUBLICIDADE

Alunos do Sepam comemoram aprovações no PSS da UEPG

Colégio teve quase 40 aprovações neste ano, entre elas o 1° lugar de Direito

O estudante Lucas Stadler Karau ficou em primeiro lugar no curso de Direito
O estudante Lucas Stadler Karau ficou em primeiro lugar no curso de Direito -

O Colégio Pontagrossense Sepam realizou, na tarde desta quinta-feira (15), o tradicional trote aos calouros da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Foram quase 40 aprovados na instituição por meio do Processo Seletivo Seriado (PSS). O resultado da terceira etapa da prova foi divulgado hoje. Com os desempenhos obtidos nas três fases do exame, os alunos que conquistaram a pontuação necessária saltam do Ensino Médio direto para a graduação.

Os alunos do Sepam registraram quase 40 aprovações em diversos cursos. Isso inclui Direito, Odontologia, Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Engenharia de Alimentos, Farmácia, Jornalismo, Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Educação Física, Letras, História e Zootecnia.

Entre os destaques estão as nove aprovações no curso de Direito, incluindo o 1° lugar conquistado pelo aluno Lucas Stadler Karau. O estudante conta sobre a aprovação na primeira colocação da lista: “é uma etapa muito nova para mim, espero aproveitar muito a faculdade! Terminar o Ensino Médio e ir direto para a faculdade, passando em primeiro lugar, serão memórias que vou levar para sempre”, conta Lucas.

Gabrielle de Carvalho conquistou uma vaga no curso de Direito por meio do PSS. A estudante aponta que o Sepam foi fundamental na sua aprovação. “Eu considero que as provas e o simulado do Sepam são muito mais difíceis que o PSS. Nós temos apoio do Colégio, da coordenação, e temos professores que entendem que é um momento de enorme pressão e nos dão total apoio. Os amigos também são um suporte, é como uma família. Acabamos passando mais tempo aqui do que em casa e essa rede de apoio que a gente teve foi muito importante” diz Gabrielle.

Conforme o coordenador do Sepam Vestibulares, Yuri Sócrates, a avaliação do resultado final entre os alunos foi satisfatório. “Foi excelente, tivemos dificuldades na volta do ensino presencial após a pandemia. Até os alunos se acostumarem levou um tempo. Mas tivemos o primeiro lugar em Direito e quase 40 aprovações”, diz o professor.

O Sepam acumula aprovações na UEPG não somente no PSS, mas também via vestibular, além de preparar para outras provas, como para a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e para o Enem. Os interessados em saber mais sobre a instituição podem entrar em contato com a secretaria do Sepam Vestibulares pelo (42) 3224-2300.

Com informações da Assessoria de Impresa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE