PUBLICIDADE

Bolsonaristas bloqueiam ruas da região central de PG em novo protesto

Em vídeos divulgados nas redes sociais, grupo faz apelo solicitando ajuda das Forças Armadas; Executivo recebe denúncias da população

Situação foi registrada no último domingo (27), em Ponta Grossa
Situação foi registrada no último domingo (27), em Ponta Grossa -

Rodolpho Bowens

@Siga-me

Um novo manifesto de grupos bolsonaristas foi registrado no último domingo (27), na Praça Marechal Floriano Peixoto, em Ponta Grossa. Em vídeos divulgados nas redes sociais – assista acima, é possível visualizar os manifestantes ocupando vias da região central da cidade, realizando comandos de voz e solicitando uma resposta das Forças Armadas. Os manifestos antidemocráticos questionam o resultado das ‘Eleições Gerais 2022’ para presidente da República, quando Jair Messias Bolsonaro (PL) foi derrotado pelo futuro chefe do Poder Executivo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Sobre o fechamento de ruas da cidade para esses ‘comandos de voz’, o superintendente de Trânsito e Segurança Viária de Ponta Grossa, João Rodrigo Pontes, explica que “desde 4 de novembro, as equipes estão orientadas a coibir o cometimento de transgressões a legislação”. Em documento encaminhado ao Portal aRede, a liderança comenta que “inicialmente deverão ser realizadas orientações e no caso de não acatadas deverão ser tomadas as medidas/punições estabelecidas” na Lei Federal nº 9.503/97 – Código de Trânsito Brasileiro, ressalta a ‘Ordem de Serviço 007/2022’.

Além disso, ele, assim como a secretária da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) de Ponta Grossa, Tânia Sviercoski, reforça a necessidade de ajuda da população para denunciar as irregularidades. “De qualquer forma, o Trânsito está atento. Qualquer irregularidade pode ser informada via 156, para que sejam adotadas medidas cabíveis”, diz.

Por fim, o Portal aRede pediu esclarecimentos da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada (5ª Bda C Bld) de Ponta Grossa sobre a situação, já que os manifestantes ocupam a praça que fica em frente à área militar. Em resposta, foi informado que somente o Comando Militar do Sul poderia emitir qualquer tipo de posicionamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE