PUBLICIDADE

ADM 2022 discute papel da liderança em tempos incertos

Edição 35 do conceituado evento ocorre entre 24 e 27 de outubro, na UEPG em formato híbrido

Workshops, palestras e atividades científicas movimentam ADM 2022
Workshops, palestras e atividades científicas movimentam ADM 2022 -

Inicia na próxima semana, de 24 a 27 de outubro, a 35ª edição do Congresso Internacional de Administração. O evento, promovido pelo departamento de Administração da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) foca na disseminação de conhecimento e troca de experiência, através da produção de artigos científicos, workshops e palestras.

Após dois anos de eventos online, o ADM 2022 retoma as atividades em formato híbrido. A apresentação de trabalhos, com estudos realizados por pesquisadores de diversos estados do Brasil e América Latina será exclusivamente de forma online. Com os reflexos da pandemia e o atual cenário global, o comitê gestor desta edição escolheu como tema: Sobrevivência das organizações em tempos incertos: O papel dos gestores e do ambiente externo no sucesso e no fracasso organizacional.

A coordenadora do evento, professora Marilisa do Rocio Oliveira, explica que a intenção é discutir as rápidas mudanças as quais todos os ambientes estão suscetíveis e o quanto o papel de liderança interfere nos resultados de momentos de adversidades. “Antigamente falávamos sobre resiliência, hoje passamos a olhar para o conceito da antifragilidade, que é como saímos de momento de crises melhores e mais preparados para enfrentar os desafios, que são constantes nas nossas vidas, tanto pessoal como profissional e no nosso caso, no universo acadêmico”, comenta.

PROGRAMAÇÃO

Para promover as discussões durante a semana, as palestras das três primeiras noites acontecem no grande auditório do Campos Central da UEPG. Os encontros ocorrem às 19h, são abertas à comunidade e contam com a seguinte programação:

24/10: Inovação e Sustentabilidade, um caminho para negócios mais resilientes com Leonardo Tostes;

25/10: #TemosVagas: futuro do trabalho, empregabilidade e competências em tempos incertos, com Dário Paixão;

26/10: Desafios do Mercado Financeiro no trabalho e na vida, com Gustavo Borges (Head de Expansão na Mhydas Planejamento Financeiro) Cecílio Costa (Head de Renda Fixa e Variável na Mhydas Planejamento Financeiro).

Na quinta-feira, em formato online, a partir das 19h, acontece a Solenidade de anúncio dos artigos que recebem o Prêmio Professor Sérgio Escorsim. Em seguida, às 20h15, a última palestra da semana com o tema: Sobrevivência das Organizações em tempos incertos: a era dos dados, com Dr. Patrício Ramirez da Universidade Católica do Norte/ Chile e o professor Dr. Ari Mariano, da Universidade de Brasília.

A programação completa bem como o link para inscrição para quem quer participar da programação completa e garantir a emissão de certificado está disponível em www.admpg.com.br.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE