PUBLICIDADE

Vigilante espanca morador de rua em bairro de PG

Cenas de violência foram filmadas por vizinhos; agressão aconteceu nesta sexta-feira (7), no Jardim Europa, na região de Oficinas

Vigilante espanca morador de rua em bairro de PG
Vigilante espanca morador de rua em bairro de PG -

Foi muita covardia. Moradores do Jardim Europa, em Ponta Grossa, testemunharam cenas de selvageria nesta sexta-feira (7). Um morador de rua, com fome, doente e debilitado, foi espancado por um vigilante patrimonial. Ele levou vários chutes e ficou muito machucado.

A violência aconteceu no cruzamento das ruas Aleixo Garcia com Aldo Vergani. Moradores intervieram e por várias vezes tentaram impedir a agressão. “Ele foi um covarde. Espancou alguém indefeso. Eu estou muito revoltado”, comentou um morador. “Ele (o vigilante), teria que bater em alguém do tamanho dele; não neste coitadinho que estava sentado no meio-fio arrumando papelão”, comentou outro vizinho.

O portal aRede e o Jornal da Manhã receberam várias fotos e vídeos da agressão. O vigilante é advertido sobre as punições que poderá receber e mesmo assim continua desferindo chutes no morador de rua.

As autoridades policiais, o Ministério Público e o Judiciário serão acionados. A Ordem dos Advogados do Brasil também será comunicada sobre os fatos. A empresa onde o vigilante trabalha vai se pronunciar nesta tarde. A alegação é que o vigilante agiu em legítima defesa.

OAB se manifesta

Presidente da OAB-PG, Jorge Sebastião Filho, repudiou a agressão do vigilante e disse que a 'Ordem' acompanhará o caso. "A OAB repudia todo e qualquer ato de violência, seja praticado contra qualquer pessoa. A 'Ordem' presa pela defesa dos direitos humanos, de todo e qualquer cidadão. Já sabendo do ocorrido, estamos designando nossa Comissão de Direitos Humanos para diligenciar, junto aos órgãos competentes, para o devido acompanhamento do caso", comentou ao Portal aRede.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE