TRE nega novo pedido de impugnação da candidatura de Jocelito | aRede
PUBLICIDADE

TRE nega novo pedido de impugnação da candidatura de Jocelito

Reconsideração de decisão da Justiça foi solicitada pelo também candidato a deputado federal Sandro Alex (PSD)

Jocelito Canto (à esquerda) e Sandro Alex (à direita)
Jocelito Canto (à esquerda) e Sandro Alex (à direita) -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) negou novo pedido de impugnação para a candidatura de Jocelito Canto (PSDB) à Câmara dos Deputados. A solicitação foi realizada, mais uma vez, pelo também candidato ao Congresso Nacional Sandro Alex (PSD). A requisição tinha como objetivo impedir que o ex-prefeito de Ponta Grossa tivesse acesso ao Fundo Especial de Financiamento de Campanha e Partidário, mais conhecido como 'Fundão Eleitoral'.

A nova decisão é da relatora Cláudia Cristina Cristofani, que também analisou pedido de liminar de Sandro Alex que solicitava a inelegibilidade de Jocelito Canto - leia a matéria publicada pelo Portal aRede aqui. Nessa ocasião, o ex-secretário de Infraestrutura e Logística (Seil) do Paraná justificou uma Ação de Improbidade Administrativa de Jocelito, que teria causado "lesão ao erário e enriquecimento ilícito" do ex-prefeito ponta-grossense.

Argumentos

O pedido de reconsideração de Sandro Alex explica "não haver qualquer convênio entre Governo, Assembleia e Prefeitura de Ponta Grossa", que justificasse a cessão de policial militar a Jocelito. Essa justificativa se deve a liderança política ter utilizado um agente para a sua segurança particular, o que ocasionou em uma condenação em 23 de novembro de 2013.

Entretanto, para a relatora, "não, na espécie, há previsão legal de cabimento de pedido de reconsideração. Portanto, não conheço do presente pedido de reconsideração", justifica - o documento na íntegra está disponível clicando aqui.

Jocelito e Sandro Alex disputam uma cadeira na Câmara dos Deputados nas eleições deste ano. O primeiro turno está marcado para 2 de outubro e o segundo turno para 30 de outubro. Além de deputado federal, a população escolherá os(as) futuros(as) presidente, governadores(as), senadores(as), deputados(as) estaduais e distritais.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE