PUBLICIDADE

Olinda Esporte Clube inicia comemorações do centenário

Clube oferece formação de atletas com inscrições gratuitas e abertas no próximo dia 03 de maio

'Periquitos de Olarias' foi Vice-Campeão Estadual em 1935
'Periquitos de Olarias' foi Vice-Campeão Estadual em 1935 -

Luana Abrantes

@Siga-me

Clube oferece formação de atletas com inscrições gratuitas e abertas no próximo dia 03 de maio

No ano do centenário do Olinda esporte Clube, as festividades começam desde já com início do projeto de formação de atletas, executado pelo professor Vavá, jogador campeão brasileiro pelo Coritiba em 1985.

As formações serão para atletas do sub 17, sub 15, sub 13, sub 11 e feminino. As inscrições abertas estarão abertas a partir do dia 03 de maio na secretária do clube, localizada na Rua Ermelino de Leão, 1806 no Bairro de Olarias. As inscrições são gratuitas e sem data para encerramento.

O clube

Fundando em 20 de novembro de 1922 no Bairro de Olarias, na época conhecido como Bairro Chinês, o Olinda Esporte Clube tinha seu campo oficial localizado, onde atualmente é o pátio de toras da Industrias Wagner. O time da Serralharia Olinda, pertencente à família Kluppel, foi o ponto originário ao clube ponta-grossense, já que diariamente os empregados jogavam futebol, gerando assim na fundação do time.

O primeiro título ponta-grossense pelo Olinda foi conquistado em 1935, que deu acesso a outros campeonatos. O clube enfrentou diversos adversários, dentre eles o Oceania, com quem protagonizou a final da Copa do interior, vencendo por 6 a 3 e se consagrando campeão. No mesmo ano, com o acesso garantido ao Campeonato Estadual, o time enfrentou o Coritiba em duas partidas da final, resultando no título de Vice-Campeão Estadual de 1935.

O nome ‘Periquito de Olarias’ não é à toa. Desde a fundação, a ave é o símbolo e mascote do time. Em 100 anos de história, o clube soma os títulos de 1935, 1978, 1983 e 1994 na categoria masculina, além de diversas conquistas em outras categorias. Atualmente, o Olinda segue disputando campeonatos na cidade, sob gestão do atual presidente Ricardo Luiz Guandeline.

Serviço

Telefone: Ricardo 99971-1962

Endereço:Rua Ermelino de Leão, 1806 – Secretária

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE