Acusado de tentativa de feminicídio vai a júri
Homem é suspeito de agredir, espancar, atear gasolina em uma tentativa de assassinar sua ex-companheira
Publicado: 14/03/2022, 17:33

Homem é suspeito de agredir, espancar, atear gasolina em uma tentativa de assassinar sua ex-companheira
Na próxima quinta-feira (17), a partir das 9h, no Tribunal de Júri de Ponta Grossa, vai ser julgado João Carlos dos Santos, suspeito de ter cometido tentativa de feminicídio contra ex companheira, Franciele Cristina Gonçalves.
Segundo consta na denúncia, a tentativa de crime ocorreu em novembro de 2019. João Carlos dos Santos, teria tentado assassinar a ex-companheira, Franciele Cristina Gonçalves, deferindo-lhes chutes na cabeça e jogando gasolina em seu corpo. A tentativa do assassinato foi caracterizado como violência doméstica e familiar.
O advogado Gustavo Madureira que atua no caso como assistente do Ministério Público, representando a vítima Franciele, informou que a vítima foi agredida covardemente pelo acusado com murros no rosto, e em virtude das agressões sofridas a vítima sofreu um AVC tendo ficado uma semana em coma, teve parte de sua calota craniana retirada. E ainda, por causa das severas agressões ficou com o lado direito do corpo paralisado, perdeu os movimentos da perna direita e não consegue movimentar o braço direito e ficou dependente de ajuda de terceiros. Após agressão, o suspeito ateou gasolina no corpo de Franciele.
Segundo Madureira, “O acusado é um elemento de alta periculosidade e não tem qualquer respeito pela vida humana e em especial pelas mulheres, devendo assim permanecer segregado longe da sociedade para garantia da ordem pública”, conclui.
João Carlos dos Santos se encontra preso à disposição da Justiça. O julgamento será presidido pelo Juiz Luiz Carlos Fortes Bittencourt e representando o Ministério Público o Promotor de Justiça Dr. Rafael de Sampaio Cavichioli.