PUBLICIDADE

Vereadores criam projeto que ajuda atletas carentes de PG

Proposta é dos parlamentares Daniel Milla (PSD) e Felipe Passos (PSDB – foto) e foi apresentada no retorno das atividades na Câmara Municipal.

Um dos autores da proposta, parlamentar Felipe Passos (PSDB).
Um dos autores da proposta, parlamentar Felipe Passos (PSDB). -

Rodolpho Bowens

@Siga-me

Proposta é dos parlamentares Daniel Milla (PSD) e Felipe Passos (PSDB – foto) e foi apresentada no retorno das atividades na Câmara Municipal

No primeiro dia de trabalho na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), os vereadores Daniel Milla (PSD) e Felipe Passos (PSDB) apresentaram o Projeto de Lei (PL) nº 001/2022, que fala sobre a “instituição do Projeto de Incentivo ‘Seleções do Futuro’ para atletas carentes, de todas as modalidades esportivas, devidamente registrados em suas respectivas federações”. A ideia é que esse público receba apoio do Poder Executivo no transporte público, possibilitando que elas possam frequentar as atividades esportivas que praticam.

O texto deu entrada no Poder Legislativo na última segunda-feira (7) e agora passará pelas comissões, antes de ir ao Plenário para a apreciação dos parlamentares ponta-grossenses. Para participar do ‘Seleções do Futuro’, será preciso seguir alguns requisitos: comprovar residência em Ponta Grossa; estar matriculado em uma modalidade esportiva; estar matriculado no ensino fundamental, médio ou superior; comprovar que reside a mais de 2 km da escola; e estar inscrito no Cadastro Único Para Programas Sociais (CadÚnico).

Além disso, o Poder Público, caso a proposta seja aprovada, poderá realizar parcerias público-privadas, bem como instituir um Fundo Municipal para a execução do programa. Segundo eles, “muitos atletas desistem de praticar os esportes porque não possuem condições de pagar conduções até o local de treinamento. É preciso que o Poder Público reconheça aos atletas que se esforçam tanto para representar o Município”, explicam no projeto de lei.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE