PUBLICIDADE

CEI da Saúde apresentará relatório final em fevereiro

Relator da comissão falou com o Portal aRede e adiantou que as investigações na Saúde devem ter um final neste ano.

Vereador da cidade de Ponta Grossa, Edelmar Pimentel (PSB).
Vereador da cidade de Ponta Grossa, Edelmar Pimentel (PSB). -

Rodolpho Bowens

@Siga-me

Relator da comissão falou com o Portal aRede e adiantou que as investigações na Saúde devem ter um final neste ano

A Comissão Especial de Investigação (CEI) da Saúde, criada pela Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) em 2021 para investigar irregularidades na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santana e no Pronto Socorro Municipal, deverá apresentar o relatório final das investigações no fim de fevereiro. A informação foi confirmada pelo relator do ‘Grupo’, vereador Edelmar Pimentel (PSB). Ele participou de uma entrevista, recentemente, no Portal aRede e deu mais detalhes sobre seu trabalho no Poder Legislativo, bem como fez projeções para este ano.

Segundo o parlamentar, Ponta Grossa vive um “caos” na Saúde e, por conta disso, o relatório final será entregue em uma boa ocasião. “Sabemos que a Saúde está um caos, mas também sabemos que não é culpa, muitas vezes, do funcionário, do médico, do enfermeiro, mas, sim, de um sistema que está muito precário. Acredito que a gestão da Saúde também, pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), não está sendo perfeita. Mas, até o fim de fevereiro, a gente deve apresentar esse relatório”, adiantou.

Ainda durante o bate-papo, ‘Ede’ falou sobre seu último ano dentro da Câmara Municipal - ele apresentou/participou de 25 projetos (11 viraram lei), 129 indicações, 27 requerimentos e 52 moções, segundo o site da CMPG. “Acredito que foi um ano bom, de muitos projetos. A população está precisando muito de nós, da Câmara Municipal, que somos os representantes. Estamos à disposição, aprendendo sempre. Acho que o primeiro ano, a gente começa a aprender e vamos amadurecendo politicamente”, afirmou o vereador, que cumpre seu primeiro mandato na Casa de Leis.

Eleito com 1.862 votos, Ede finalizou a entrevista afirmando que o ano foi “difícil” para o Poder Executivo e que “a gente torce para que a prefeita consiga fazer um trabalho um pouco melhor”, finalizou o parlamentar ponta-grossense. O bate-papo na íntegra está disponível no vídeo abaixo:

CEI da Saúde

Após uma auditoria do Estado do Paraná ter verificado irregularidades na UPA Santana e no Pronto Socorro, os vereadores decidiram criar uma Comissão Especial de Investigação para verificar a situação. O ‘Grupo’, formado pelos vereadores Ede Pimentel, Divo (PSD), Filipe Chociai (PV) - presidente, Jairton da Farmácia (DEM) e Joce Canto (PSC) realizaram oitivas, no fim de 2021, e precisaram prorrogar os trabalhos da ‘CEI da Saúde’. Com isso, no início deste ano, eles devem apresentar o relatório final dos trabalhos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE