PUBLICIDADE

‘CEI da Saúde’ agenda oitivas de Manjabosco e Robson Xavier

Nesta quinta-feira (11), representantes da UPA Santana foram ouvidas na Câmara Municipal de Ponta Grossa.

Rodrigo Manjabosco e Robson Xavier deverão ser ouvidos pela 'CEI da Saúde'
Rodrigo Manjabosco e Robson Xavier deverão ser ouvidos pela 'CEI da Saúde' -

Rodolpho Bowens

@Siga-me

Nesta quinta-feira (11), representantes da UPA Santana foram ouvidas na Câmara Municipal de Ponta Grossa

A Comissão Especial de Investigação (CEI) da Saúde de Ponta Grossa, realizada pela Câmara Municipal dos Vereadores (CMPG), agendou para a próxima quinta-feira (18) as oitivas do presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) da cidade, Rodrigo Daniel Manjabosco, e do chefe da 3ª Regional de Saúde, Robson Xavier da Silva. O ‘Grupo’ investiga a auditoria nº 004/2021, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que apontou irregularidades na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santana e no Hospital Municipal Doutor Amadeu Puppi Pronto Socorro Municipal (PSM) – mais detalhes clique aqui.

Nesta quinta-feira (11), os parlamentares ouviram três pessoas que fazem parte da UPA: Alessandra de Fátima Ornat, supervisora administrativa; Kelly Maria dos Santos, diretora técnica da UPA Santana; e Willa Vivas Amado Aoni, gerente de enfermagem. Segundo o presidente da ‘CEI da Saúde’, vereador Filipe de Oliveira Chociai (PV), “a audiência de hoje foi muito produtiva. Elas aceitaram o convite da Comissão Especial e me pareceram bem transparentes e sinceras. Acredito que contribuirá bastante”, disse ao Grupo aRede.

Além das oitivas da próxima quinta-feira, a ‘CEI’ já agendou, para a próxima terça-feira (16), as oitivas de representantes do PSM: Marco Antônio Moutinho de Souza, diretor técnico; Antônio Roberto Anjos Mansur, diretor clínico; e Jéssica Senger Marin, gerente de enfermagem. As falas poderão ser assistidas na íntegra por meio das redes sociais do Poder Legislativo.

Fazem parte da ‘CEI da Saúde’, além de Chociai, os seguintes vereadores: Divonsir Pereira Antunes (PSD), Edelmar Pimentel (PSB) – relator; Jairton Nicoluzzi (DEM); e Joceméuri Corá Canto (PSC) – quem pediu a criação da investigação, bem como apresentou a auditoria da Sesa na Casa de Leis. Outras informações sobre a ‘Comissão’ acessando aqui. Já as oitivas desta quinta-feira (11) podem ser assistidas no vídeo abaixo:

Assunto semelhante:

'CEI da Saúde' cancela oitivas de testemunhas desta quinta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE