Josi do Coletivo critica prefeita e presidente Jair Bolsonaro | aRede
PUBLICIDADE

Josi do Coletivo critica prefeita e presidente Jair Bolsonaro

Fala aconteceu durante a 'Sessão Ordinária' da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), nesta quarta-feira (10).

Josiane Schade Kieras (PSOL), vereadora da cidade de Ponta Grossa.
Josiane Schade Kieras (PSOL), vereadora da cidade de Ponta Grossa. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Fala aconteceu durante a 'Sessão Ordinária' da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), nesta quarta-feira (10)

A co-vereadora Josiane Schade Kieras (PSOL) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), na 'Sessão Ordinária' desta quarta feira (10), para manifestar críticas a Jair Messias Bolsonaro, que esteve nos Campos Gerais no último final de semana.

Ela caracterizou a visita do presidente da República como “sem objetivos relevantes para superar a crise generalizada em que vive o país”. Josi também destacou a importância do 'Ato Regional Vaza Bolsonaro', construído por partidos políticos, movimentos sociais, sindicatos, coletivos e demais entidades sociais. “Várias organizações de trabalhadores e trabalhadoras organizaram uma bela manifestação, o povão mesmo estava ali, pois não aguenta mais ver brasileiros revirando lixo para comer” disse a co-vereadora.

Josi do Coletivo finalizou criticando a postura da prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schmidt (PSD), que, aproveitando a presença de Bolsonaro no Município, reivindicou o fim do Parque Nacional dos Campos Gerais. “Ela prefeita caiu no engodo da deputada bolsonarista Aline Sleutjes (PSL), e de mais uma meia dúzia de interessados, e pediu ao presidente o fim do Parque Nacional dos Campos Gerais, alterando a classificação dessa unidade de conservação para monumento nacional. Têm muitos absurdos óbvios nesse pedido", disse.

Ela complementou: "Aqui eu vou destacar alguns. Primeiro, pelo desconhecimento total da prefeita sobre o assunto. Saiba prefeita, que o presidente não altera a classificação de Unidades de Conservação, essa é uma atribuição do Congresso Nacional. Segundo, 20% da Bacia do Pitangui é parque. Ou seja, a qualidade da água dos ponta-grossenses depende da conservação do parque. Ao invés de pedir coisas que nem são de competência do presidente, a prefeita deveria pedir que investisse no parque. Inclusive, vários proprietários querem a desapropriação de suas terras e já pediram isso ao ICMBio. Estamos passando por uma crise hídrica em todo o país. Com eventos climáticos extremos mais frequentes, como os períodos de seca que enfrentamos, só a conservação dos mananciais pode garantir que o nível dos reservatórios de água, como a represa do Alagados, se mantenha estável, sem variações bruscas. Assim poderemos ter água em abundância e de qualidade", finalizou a parlamentar.

Todo o depoimento da vereadora ponta-grossense pode ser assistido na íntegra no vídeo abaixo:

Com informações: Assessoria de Imprensa.

Assunto semelhante:

Josi afirma que há degradação e desequilíbrio ambiental em PG.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE