PUBLICIDADE

Comissão ouve entidades para estudar novo transporte de PG

Encontro deverá contar com a participação da Acipg e da Universidade Estadual de Ponta Grossa, por exemplo.

Concessão do transporte de Ponta Grossa encerrará em 2023.
Concessão do transporte de Ponta Grossa encerrará em 2023. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me

Encontro deverá contar com a participação da Acipg e da Universidade Estadual de Ponta Grossa, por exemplo

A ‘Comissão Especial de Estudos e Projetos de Transporte Coletivo’ de Ponta Grossa, responsável por estudar um novo modelo de transporte público coletivo para a cidade, se encontrará com entidades da Sociedade Civil Organizada na Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa (AEAPG) nesta sexta-feira (8), a partir das 14h. No encontro, deverão estar presentes lideranças da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) e da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por exemplo.

Além delas, entidades do meio empresarial e estudantil também estarão no bate-papo para buscar um modelo “moderno, eficiente, sustentável e transparente” para a cidade ponta-grossense, diz a ‘Comissão’. Conforme publicado pelo Grupo aRede em 1º de outubro, o novo transporte público coletivo de Ponta Grossa será estruturado, também, por uma entidade – são cotadas a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a Fundação Instituto de Pesquisa Econômica (Fipe), ligada à Universidade de São Paulo (USP).

Segundo o ‘Grupo Especial’, é necessária a participação da comunidade na construção do novo modelo. ““Queremos a participação da comunidade em geral. A modelagem atual é fadada a falência. Tem que ser benefício ao usuário e não à concessionária”. O atual contrato de concessão do transporte público coletivo, de responsabilidade da Viação Campos Gerais (VCG), encerrará em 2023.

Assuntos semelhantes:

Comissão e Câmara discutem novo transporte de PG.

Comissão do Transporte apresenta balanço de trabalhos.

Comitê pela Mobilidade de PG ganha adesão de sindicatos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE