PUBLICIDADE

Izaías é contra extinção da AMTT de Ponta Grossa

Prefeitura de Ponta Grossa apresentou projeto de lei que faz mudanças administrativas como a criação de novas secretarias municipais.

Vereador da cidade de Ponta Grossa, Izaías Salustiano (PSB).
Vereador da cidade de Ponta Grossa, Izaías Salustiano (PSB). -

Rodolpho Bowens

@Siga-me

Prefeitura de Ponta Grossa apresentou projeto de lei que faz mudanças administrativas como a criação de novas secretarias municipais

Em 6 de agosto, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), por meio da prefeita Elizabeth Silveira Schimidt (PSD), apresentou o Projeto de Lei (PL) nº 191/2021, que propõe uma Reforma Administrativa do Executivo ponta-grossense. Dentre as mudanças, a que mais se destaca é a extinção da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) da cidade. Entretanto, na última ‘Sessão Ordinária’ da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), em 16 de agosto, o vereador Izaías Salustiano (PSB) se posicionou contrariamente à proposta da PMPG.

De acordo com ele, “a AMTT vem trazendo inúmeros problemas para Ponta Grossa. Contudo, é importante salientar e fazer uma reflexão da extrema importância para a cidade, pelas atribuições que estão em sua competência. Não é por um problema de gestão que deve acabar. Trabalhamos pela manutenção da autarquia. O projeto (da Prefeitura) vem com uma justificativa simplista. Fala em economia, mas não mostra onde terá economia”, questionou, ao lembrar de alguns serviços que a AMTT faz como no transporte coletivo, na sinalização, engenharia de tráfego, radares e infraestrutura de mobilidade de trânsito.

A matéria noticiada pelo Portal aRede, que fala sobre a Reforma Administrativa na Prefeitura de Ponta Grossa, está disponível aqui.

Autarquia extinta

A proposta distribui as atividades da autarquia com duas secretarias: de Infraestrutura e Planejamento; e de Cidadania e Segurança Pública. Portanto, ficará assim designado:

- Para a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública: superintendência de trânsito e segurança viária; departamento de engenharia viária; coordenadoria do estacionamento regulamentado; e fundo municipal de trânsito;

- Passa para a Secretaria de Infraestrutura e Planejamento: departamento de transportes.

A mudança, segundo a PMPG, “privilegia a economicidade, com a redução de custos de manutenção de uma estrutura descentralizada, racionaliza o serviço”.

Sindicato acompanha projeto

Na tarde desta terça-feira (17), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (SindServ), Roberto Ferensovicz, conversou com o Portal aRede sobre a Reforma Administrativa que ocorre em nível nacional. Na ocasião, ele foi questionado sobre o PL 191/2021 e como a entidade acompanha a possível mudança – a entrevista na íntegra pode ser acessada clicando aqui.

Segundo ele, “entramos em contato com alguns vereadores para que a gente verifique, para que os servidores não tenham só o prejuízo financeiro. Estamos acompanhando e estaremos debatendo, não só com os parlamentares, mas também com o governo, caso entendamos que essas mudanças possam trazer prejuízos ou algum risco aos nossos trabalhadores”, disse no bate-papo.

Assuntos semelhantes:

Jocelito e Rangel têm contas aprovadas pelo Legislativo.

Vereador protocola pedido de investigação contra Salustiano.

Conselho dos Direitos da Mulher pede saída de Izaías da Câmara.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE