Ponta Grossa aguarda decisão do Exército para a nova ESA | aRede
PUBLICIDADE

Ponta Grossa aguarda decisão do Exército para a nova ESA

Definição da ESA poderia sair nesta sexta-feira (13), conforme fala da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD); Ponta Grossa disputa com Recife (PE) e Santa Maria (RS) pela escola.

Lideranças de Ponta Grossa, estaduais e do Exército, durante visita ao Município.
Lideranças de Ponta Grossa, estaduais e do Exército, durante visita ao Município. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Definição da ESA poderia sair nesta sexta-feira (13), conforme fala da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD); Ponta Grossa disputa com Recife (PE) e Santa Maria (RS) pela escola

O anúncio da nova Escola de Sargentos das Armas (ESA) não aconteceu nesta sexta-feira (13), conforme a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schmidt (PSD), havia comunicado – mais informações acesse aqui. Dessa forma, a cidade ponta-grossense segue na expectativa para que o Exército Brasileiro anuncie onde será a nova escola – Ponta Grossa disputa com Recife (PE) e Santa Maria (RS). O investimento para a ESA passará de R$ 1 bilhão e o local abrigará um contingente de cerca de 8 mil pessoas, somando 2,5 mil alunos por ano a instrutores, corpo administrativo e familiares dos militares.

Existia a expectativa de que a escola fosse anunciada nesta semana, por conta da Reunião do Alto-Comando do Exército (Race), que começou na quarta-feira (11), em Brasília, e terminou nesta sexta-feira (13). O encontro está na 338º edição e ocorre, em média, seis vezes ao ano. Na ocasião, participaram os 16 oficiais-generais mais graduados da força do Exército.

O Portal aRede entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) e ela explicou que “ainda não tivemos informações oficiais sobre como o tema da Nova Escola foi tratado e qual a previsão para o anúncio da cidade escolhida”. Dessa forma, o anúncio da nova ESA segue indefinido e Ponta Grossa aguarda pela decisão do Exército Brasileiro.

Áreas desapropriadas

Recentemente, em 4 de agosto, o Portal aRede noticiou sobre a desapropriação de duas áreas para a possível instalação da Escola de Sargentos das Armas. Na ocasião, os terrenos privados, ‘Sítio São Jorge’ e ‘Chácara Arco Íris’, se tornaram de utilidade pública. Segundo a PMPG, a área que a cidade está propondo ao Exército Brasileiro conta com duas matrículas de imóveis particulares. Dessa forma, ao declarar de utilidade pública as áreas citadas, seria “uma forma de garantia ao Exército que iremos ceder toda a área para a instalação da Escola”.

Paraná tem chance de sediar ESA

Durante visita à cidade de Ponta Grossa, o comandante geral do Exército, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, afirmou que “o Paraná tem muita chance de sediar a futura ESA”. A vinda ao município ponta-grossense aconteceu em 9 de julho e também teve a presença do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), e do vice-governador do Estado, Darci Piana (PSD) – mais informações clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE