PUBLICIDADE

Pietro Arnaud assumirá a presidência do PSB em PG

Ex-vereador deve ocupar a vaga de Márcio Schirlo no comando do partido em Ponta Grossa. Missão é organizar a sigla com vistas às Eleições de 2022 e 2024.

Ex-vereador de Ponta Grossa, Pietro Arnaud.
Ex-vereador de Ponta Grossa, Pietro Arnaud. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me

Ex-vereador deve ocupar a vaga de Márcio Schirlo no comando do partido em Ponta Grossa. Missão é organizar a sigla com vistas às Eleições de 2022 e 2024

O ex-vereador Pietro Arnaud será o novo presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Ponta Grossa. Ele assumirá o comando da legenda no lugar do também ex-vereador Márcio Schirlo, com a missão de organizar a sigla com vistas às Eleições de 2022 e 2024.

A informação foi passada pelo deputado federal do PSB, Aliel Machado Bark, em entrevista na última sexta-feira (16) ao jornalista Eduardo Farias, no programa 'Doc.com na aRede', e confirmada nesta semana por Pietro.

Segundo ele, ainda não há uma data fixada para que assuma o partido, pois será realizada uma eleição interna antes. Entretanto, já há um consenso em torno do seu nome.

O principal objetivo da legenda para 2022 será garantir a reeleição de Aliel Machado para o terceiro mandato consecutivo na Câmara Federal. Ele é o principal nome do partido nos Campos Gerais.

Aliel tem um compromisso de dobradinha com a deputada estadual Mabel Canto (PSC) para 2022, depois de ter deixado uma possível candidatura a prefeito de lado em 2020 para apoiá-la.

Pietro foi o candidato a vice na chapa à Prefeitura, que teve Mabel na dianteira e que acabou derrotada no segundo turno do pleito por Elizabeth Schmidt e Capitão Saulo, ambos do PSD.

No entanto, há quem diga que o patriarca da família Canto, Jocelito, estaria ensaiando uma candidatura de Mabel a federal, com a irmã, a vereadora Joceméuri Corá Canto (PSC), para estadual, numa dobrada entre irmãs.

Diante de uma possível traição, o nome do vereador Geraldo Stocco Filho (PSB) seria visto como uma boa opção para ser candidato a deputado estadual e dobrar com Aliel em Ponta Grossa. Stocco foi reeleito para o segundo mandato na Câmara Municipal (CMPG) com a segunda maior votação, alcançando 4.251 votos, e tem tido uma atuação forte no Legislativo.

Com informações: Blog do Doc.Com.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE