PUBLICIDADE

Chociai destaca recursos para o Parque Margherita Masini

Projeto de lei aprovado prevê a instalação da nova sede da Secretaria do Meio Ambiente no parque ponta-grossense.

Vereador de Ponta Grossa, Filipe Chociai (PV), é o líder do Governo Municipal na Câmara.
Vereador de Ponta Grossa, Filipe Chociai (PV), é o líder do Governo Municipal na Câmara. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me

Projeto de lei aprovado prevê a instalação da nova sede da Secretaria do Meio Ambiente no parque ponta-grossense

Na última segunda-feira (5), foi aprovado o Projeto de Lei (PL) 110/2021 de autoria do Poder Executivo, que autoriza a abertura de crédito adicional de R$ 1 milhão para a construção da nova sede da Secretaria do Meio Ambiente de Ponta Grossa, que ficará localizada no Parque Margherita Masini. Líder do Governo Municipal na Câmara de Vereadores (CMPG), o parlamentar Filipe Chociai (PV) destacou a atuação do secretário André Luis Pitela, além de reforçar a possibilidade de revitalização do ‘Parque’.

Segundo Chociai, “hoje, o Município não tem uma sede própria. A estrutura alugada, próximo à Faculdade Unopar, não é uma estrutura muito bem qualificada”, explica. “O intuito principal do projeto, além de economizar colocação de recursos, é construir uma boa sede que comporte bem a prestação de serviços da Secretaria”, completa o vereador.

Por fim, o parlamentar ressalta que aumentará a segurança da região. “Esse investimento não é só para a construção da sede, mas também para fazer essa revitalização. Com a própria Guarda Municipal fazendo a fiscalização, com iluminação adequada e a conservação própria, nós conseguiremos, sim, dar uma utilidade para as pessoas usarem aquele local com a sua família, especialmente com segurança e qualidade no meio ambiente”, finaliza Chociai.

Estrutura da sede

Em entrevista para o Portal aRede, o secretário André Pitela relatou que, “juntamente com a instalação da sede, estamos prevendo uma grande revitalização no local, com instalação de um novo deck, dos banheiros, limpeza do lago e cachoeira, entre outras melhorias na estrutura”. “O espaço contará também com um auditório para realização de atividades e reuniões. A obra será sustentável, contando com reaproveitamento de materiais e painel solar para geração de energia”, conclui o secretário, ao lembrar que a sede terá 900m².

Informações: Assessoria de Imprensa.

Assuntos semelhantes:

Aprovado R$ 1 mi para nova sede do Meio Ambiente.

Parque Margherita Masini será revitalizado pela Prefeitura.

Elizabeth sanciona lei sobre compartilhamento de câmeras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE