PUBLICIDADE

General diz que vinda da ESA fortalece o Exército

Sergio Manoel Martins, comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada de Ponta Grossa, ressalta a possibilidade da vinda da ESA para o município.

Ao centro, general Sergio Manoel Martins.
Ao centro, general Sergio Manoel Martins. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me

Sergio Manoel Martins, comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada de Ponta Grossa, ressalta a possibilidade da vinda da ESA para o município

Em conversa com o Portal aRede, o general Sergio Manoel Martins, comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada (5ª Bda C Bld) de Ponta Grossa, afirmou que a possibilidade de a Escola de Sargentos das Armas (ESA) vir para a cidade, fortalecerá ainda mais as guarnições do Exército. O Município é um dos três finalistas que estão na disputa para a instalação do investimento na ordem de R$ 1,2 bilhão, que reunirá um contingente de aproximadamente 10 mil pessoas no local, entre alunos, instrutores, familiares e todo o pessoal necessário para fazer a ‘Escola’ funcionar.

Em uma área de 4,5 mil hectares no distrito de Itaiacoca, a ESA se juntaria a outras estruturas já fornecidas em Ponta Grossa: o 13º Batalhão de Infantaria Blindada (13º BIB), o Esquadrão de Comando da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, o Comando da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada e o 3º Regimento de Carros de Combate, por exemplo. Dessa forma, ampliando ainda mais as forças do Exército. “Para a 5ª Bda C Bld, é um fator de sucesso para a guarnição. A ESA é muito bem-vinda. Alicerça o Exército em nossa cidade e, sobretudo, traz possibilidades de intercâmbio entre a Brigada e o que será a futura ‘Escola’”, explica o general.

Ele ainda completa que um apoiará o outro “e os dois estarão em comunhão com a sociedade, em prol dos nossos objetivos com a nação. Com a preparação do soldado do século XXI”, ressalta o comandante Sergio. Recentemente, a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD), e o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), estiveram em Brasília (DF) para apresentar o projeto da ESA ao comandante geral do Exército Brasileiro, general Paulo Sérgio Nogueira, ação essa destacada pelo general da 5ª Bda C Bld, Sergio Manoel. “Ponta Grossa está com um projeto muito forte, denso, tanto com o apoio do Governo do Estado como da Prefeitura local”.

Comandante do Exército vem para a cidade

No início do próximo mês, em julho, o comandante geral do Exército Brasileiro, Paulo Sérgio Nogueira, juntamente com parte do alto comando, vem a Ponta Grossa para conhecer a cidade e onde poderá ficar a nova ESA. Na ocasião, também deve acontecer uma reunião entre Elizabeth, Ratinho Jr. e o general, um sobrevoo na área do distrito de Itaiacoca e a demonstração da força de prontidão da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada da cidade.

Sobre a visita de Paulo, o general Sergio destaca que receberá “com bastante interesse, feliz por estar recebendo o alto comando do Exército, o que não é comum em nossa guarnição. É o momento de mostrarmos o nosso trabalho, reforçar as nossas crenças e, sobretudo, acolher o comandante”, finaliza. A instalação do comandante geral deve acontecer no 3º Regimento de Carros de Combate próximo ao bairro da Santa Paula.

5ª Brigada de Ponta Grossa

A 5ª Brigada de Cavalaria Blindada é uma grande unidade do Exército Brasileiro, vocacionada para a defesa estratégica. Sediada em Ponta Grossa, sua missão é de manter a permanente capacidade operacional, eficiência logística e administrativa nos Estados do Paraná e Santa Catarina. Ela conta com mais de 5 mil militares para cumprirem as missões de sua competência.

Assuntos semelhantes:

Prefeita de PG vai a Brasília para afinar vinda da ESA.

Decisão da Embrapa deixa ESA mais perto de PG.

Em Brasília, Ratinho apresenta projeto da ESA para PG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE