PUBLICIDADE

Cadela é resgatada em situação de maus-tratos em PG

A mulher, dona do animal, foi presa em flagrante pela Polícia Civil. O animal corre risco de morte.

O animal está internado em uma clínica de PG.
O animal está internado em uma clínica de PG. -

A mulher, dona do animal, foi presa em flagrante pela Polícia Civil. O animal corre risco de morte.

Uma mulher, de 44 anos, foi presa em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais em Ponta Grossa. O crime ocorreu no Jardim Califórnia, região do Boa Vista, e foi registrado na manhã desta quarta-feira (12). A cachorra estava em avançado estado de desnutrição e desidratação. Os ossos da pelve e bacia evidentes, com as orelhas feridas, uma delas estava pela metade, com início de bicheira (miíase) e com a perna quebrada. O resgate do animal foi possível graças ao apoio da Ong SOS Bichos. A cachorra foi encaminhada para a Clínica Espaço Animal e corre risco de óbito, o estado é gravíssimo segundo o veterinário.

A tutora foi autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos aos animais e poderá receber uma pena de reclusão, que varia de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda. A pena é aumentada de um sexto a um terço se houver a morte do animal.

A Polícia Civil destaca o apoio da população com denúncias, as quais podem ser feitas pelo 181, whatsapp denúncia 42- 9827-9684 ou para a Guarda Municipal 153. As denúncias devem ser responsáveis e conter o máximo de informações, se possível com foto/vídeo.

A Ong SOS Bichos precisa da sua ajuda, para que possam continuar apoiando a Polícia Civil nos resgates, qualquer doação pode ser feita diretamente na Clínica Espaço Animal, em nome do animal resgatado "Luiza do Califórnia".

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE