PUBLICIDADE

Ponta Grossa está há 45 dias sem chuvas significativas

A previsão do tempo indica pouca chuva para esta quinta e sexta-feira e frio para o fim de semana

Imagem ilustrativa da imagem Ponta Grossa está há 45 dias sem chuvas significativas

A previsão do tempo indica pouca chuva para esta quinta e sexta-feira e frio para o fim de semana

A previsão do tempo indica chuva para a tarde desta quinta-feira (06) e para o período da manhã desta sexta-feira (07). Meteorologistas do Simepar informam que a quantidade de chuva não passará dos 10 milímetros. A última vez que a cidade teve essa quantidade de chuva foi nos dias 20 e 21 de março de acordo com o Simepar. Em abril a ocorrência de chuva foi muito pequena, com 1,2 milímetro, no dia 25.

São 45 dias sem chuvas significativas na cidade, afirmam os meteorologistas. O tempo volta a ficar firme na sexta-feira à tarde, em Ponta Grossa, com sol entre nuvens e as temperaturas caem no fim de semana. As mínimas devem ficar em torno de 7 graus na cidade.

Crise hídrica no Paraná

O último mês de abril foi o mais seco da história em várias cidades paranaenses, o que levou o Governo do Estado a decretar nesta semana situação de emergência hídrica na Região Metropolitana de Curitiba e no Sudoeste do Estado. O decreto 7.554/21 tem validade de 90 dias e é assinado um ano após medidas semelhantes terem sido adotadas para minimizar os impactos da crise hídrica, que se estende há pelo menos dois anos.

A iniciativa do Estado busca agilizar processos para garantir o abastecimento e a qualidade da água consumida pela população. As medidas estratégicas de contenção, fiscalização e de apoio envolvem diferentes órgãos e secretarias do Estado e devem atingir o outono e o inverno, estações em que o volume de chuvas já ficam abaixo da normalidade.

“Mais uma vez pedimos o apoio de toda a população para que faça o uso racional da água. Além de enfrentar uma pandemia, o Paraná passa por uma crise hídrica sem precedentes em nossa história”, afirmou o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE