PUBLICIDADE

VCG confirma depósito de salário referente a fevereiro

Segundo a decisão judicial, a concessionária tem até as 17h, de hoje (15), para acertar todos os salários em atraso.

Empresa disse que foram usados "todos os recursos financeiros disponíveis na empresa".
Empresa disse que foram usados "todos os recursos financeiros disponíveis na empresa". -

Rodolpho Bowens

@Siga-me

Segundo a decisão judicial, a concessionária tem até as 17h, de hoje (15), para acertar todos os salários em atraso

A Viação Campos Gerais (VCG) informou, em nota, que realizou o pagamento de parte dos salários em atraso (de fevereiro) de seus funcionários, na tarde desta quinta-feira (15). De acordo com o comunicado, foram utilizados “todos os recursos financeiros disponíveis na empresa”. A concessionária do transporte público coletivo de Ponta Grossa tem até esta tarde, às 17h, para realizar o acerto de todos os salários atrasados, segundo decisão judicial.

A nota, divulgada pela assessoria de imprensa da VCG traz o seguinte recado: “Informamos que acabamos de realizar o pagamento integral dos salários vencidos no dia 25/03. Este pagamento somente foi possível mediante a utilização de todos os recursos financeiros disponíveis na empresa”.

De acordo com a decisão judicial do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), do desembargador Célio Horst Waldraff, “Em face disso tudo, e na medida em que esgotado o limite de tolerância relativamente à inadimplência salarial da empresa, DETERMINO o cumprimento da decisão liminar proferida na ACC 0000009-56.2021.5.09.0678, de pagamento dos salários atrasados, no prazo de 48h, e atendimento ao contido na norma coletiva de pagamento das verbas vincendas – salário até o 5º dia útil e até o dia 25 do cartão alimentação, com a pena já aplicada de multa diária de R$ 10.000,00”.

Sintropas

Segundo a assessoria de imprensa do Sintropas, entidade que representa a classe de trabalhadores do transporte público coletivo, os funcionários seguem com 100% dos salários de março em atraso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE