PUBLICIDADE

Prefeitura de PG sanitiza pontos de circulação da cidade

Operação realizada pelo caminhão de incêndio do Aeroporto acontece após horário do Toque de Recolher

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura de PG sanitiza pontos de circulação da cidade

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Operação realizada pelo caminhão de incêndio do Aeroporto acontece após horário do Toque de Recolher

Na noite desta segunda-feira (1º), foi realizada uma Operação de Sanitização no combate ao covid-19, em diversos pontos de grande circulação de pessoas, em Ponta Grossa. Foram 24 mil litros água com hipoclorito de sódio 12%, material utilizado na sanitização, que foi pulverizado com o caminhão da seção de incêndio do Aeroporto Sant'Ana, da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP).

Entre os locais que foram sanitizados estão os terminais de transporte coletivo de Oficinas, Nova Rússia Uvaranas e o Terminal Central, como também o entorno das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Oficinas, Nova Russia, Uvaranas, a Unidade de Pronto Atendimento Santa Paula (UPA), o Calçadão da Coronel Claudio, Pronto Socorro Municipal, o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais e principais ruas do centro da cidade. A Operação de Sanitização aconteceu após o início do Toque de Recolher.

Para a prefeitura Elizabeth Schmidt (PSD) a medida é muito importante neste momento, principalmente por se tratar de locais que contam com circulação constante de pessoas. “Neste período crítico, aproveitaremos os horários após o toque de recolher para realizarmos a aplicação do produto. Desta forma, serão reduzidos os transtornos para os usuários e é uma forma de diminuir os riscos da entrada do vírus nestes ambientes”, explica Elizabeth.

O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro, responsável pelo Aeroporto Sant'Ana, afirmou que todos os esforços serão empregados no combate a pandemia. “Nesta quinta-feira, a pedido da prefeita Elizabeth Schmidt, estaremos novamente fazendo a sanitização destes ambientes. O momento é de cautela e precisamos utilizar todas as ferramentas para reduzir o número de infectados”, salienta Loureiro, que explica que a medida será repetida outras vezes enquanto houver a necessidade.

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE