PUBLICIDADE

Prefeitura de PG sinaliza para compra de vacinas

Segundo a prefeita Elizabeth, a cidade já se inscreveu para integrar o consórcio nacional de compra de vacinas, caso seja necessário

Elizabeth teve uma reunião com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP).
Elizabeth teve uma reunião com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP). -

Rodolpho Bowens

@Siga-me

Segundo a prefeita Elizabeth, a cidade já se inscreveu para integrar o consórcio nacional de compra de vacinas, caso seja necessário

A Prefeita da cidade de Ponta Grossa (PR), Elizabeth Schmidt (PSD), deu uma entrevista para o Portal aRede na tarde desta segunda-feira, 1º de março. Durante a transmissão ao vivo, foram abordados assuntos relacionados aos primeiros dias do novo Decreto Municipal que trouxe restrições de combate à covid-19. Dentre os assuntos discutidos, foi citado a intenção de compra de vacinas por parte da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.

Com a autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), a qual permite que estados e municípios possam comprar e fornecer à população vacinas contra o novo coronavírus, Elizabeth sinalizou que a cidade já se organiza para a aquisição dos imunizantes. “Tivemos uma reunião com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para discutirmos sobre os protocolos de intenções para integrarmos o consórcio na compra de vacinas, caso seja necessário”, explicou a prefeita.

Ainda de acordo com Elizabeth, é preciso que a “Câmara de Vereadores autorize a cidade a entrar nesse consórcio nacional, porque nós queremos acelerar a vacinação dos cidadãos ponta-grossenses”, comentou a líder municipal. Segundo a governante, Ponta Grossa já se inscreveu para a mobilização e está habilitada para participar do consórcio criado pelos prefeitos.

Decreto Municipal

As restrições impostas no Decreto Municipal nº 18.617, de 26 de fevereiro de 2021, determinam medidas que visam o enfrentamento emergencial de saúde pública decorrente da pandemia da covid-19.

Na transmissão ao vivo do Portal aRede, Elizabeth foi questionada sobre o porquê da realização do Decreto Municipal. De acordo com ela, “as medidas foram tomadas para que haja uma interrupção dos contágios e o número de óbitos na cidade. Todos precisam ter respeito uns com os outros. Não é uma questão de preferência, mas de sobrevivência”, exaltou a governante.

Ao final da transmissão, Elizabeth também tranquilizou os ponta-grossenses sobre a situação da cidade sobre os oxigênios. “Levantei essa questão com o Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, e essa possibilidade não existe, nem de falta de medicamentos, de insumos ou oxigênio”, finalizou.

Para assistir a entrevista ao vivo da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) basta clicar aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE