PUBLICIDADE

PG autoriza aulas de catequese e prorroga restrições

Decreto publicado no diário oficial desta quinta-feira exige cuidados na retomada de aulas bíblicas e de catequese

Decreto municipal prorroga por mais 15 dias as restrições no comércio e a reuniões
Decreto municipal prorroga por mais 15 dias as restrições no comércio e a reuniões -

Decreto publicado no diário oficial desta quinta-feira exige cuidados na retomada de aulas bíblicas e de catequese

O governo municipal renovou o decreto que determina algumas restrições no comércio da cidade como forma de prevenção à propagação do novo coronavírus em Ponta Grossa. Ao mesmo tempo, a legislação autoriza a volta das aulas de catequese e exige as medidas sanitárias necessárias para garantir a segurança dos envolvidos durante a retomada das atividades.

O decreto 18.504/2021 prorroga por mais 15 dias os efeitos do decreto 18.324/2021, que proíbe as reuniões com mais de 25 participantes, regulamenta a lotação máxima em templos e igrejas em 40% da capacidade máxima, limita o número de clientes nas lojas do comércio de rua (ao mesmo número de atendentes) e proíbe o uso de parklets e decks. Além disso, o decreto renovado também regulamenta o funcionamento de shopping centers e mercados.

A mesma legislação também autoriza “a retomada das aulas bíblicas e de catequese, desde que seguido o protocolo de biossegurança para o retorno às atividades presenciais nas escolas públicas e privadas”. Isso significa que os organizadores dessas aulas deverão manter o distanciamento entre os alunos, fornecer álcool em gel para higienização das mãos e exigir o uso de máscaras durante toda a atividade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE