PUBLICIDADE

UEPG divulga data de realização do Processo Seletivo

Provas do PSS serão realizadas em três datas em março

Imagem ilustrativa da imagem UEPG divulga data de realização do Processo Seletivo
-

Provas do PSS serão realizadas em três datas em março

A Universidade Estadual de Ponta (UEPG) definiu as datas de realização do Processo Seletivo Seriado 2020 (PSS). Para evitar aglomerações, as provas serão aplicadas em três domingos consecutivos: o PSS I acontecerá em 14 de março. Já os PSS II e III acontecem nos dias 21 e 28 de março de 2021, respectivamente.

Com o objetivo de garantir segurança e saúde dos candidatos e das pessoas que irão trabalhar no local, a reitoria da UEPG, por meio da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS), dividiu os 19.963 candidatos em datadas distintas. “No primeiro PSS, teremos 8.122 candidatos; no segundo, 6.995 candidatos e no terceiro, 4.846 candidatos”, explica o coordenador da CPS, Edson Luis Marchinski.

De acordo com Edson, a universidade seguirá todos os protocolos de biosegurança aprovados pela Secretaria de Saúde. “Cobraremos o uso de máscara, tanto dos candidatos, quanto das pessoas que irão trabalhar no dia da prova, faremos a verificação da temperatura na entrada dos prédios e teremos álcool em gel em todas a salas. Além disso, para garantir o distanciamento social, vamos utilizar no máximo 50% da capacidade de cada turma”, informa. Os candidatos devem acompanhar o site da Coordenadoria de Processos de Seleção para verificar o ensalamento, que será publicado durante o mês de fevereiro.

Obras literárias

As obras literárias indicadas para a primeira etapa do PSS são: “Auto de São Lourenço”, do Padre José de Anchieta; e “Sonetos e Outros Poemas”, de Manuel Maria Barbosa du Bocage. Para a segunda etapa são: “Melhores Poemas”, de Castro Alves; e “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo.

E para o PSS III, os livros apresentados são: “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos; “Obra Completa”, de Murilo Rubião; “Vestido de Noiva”, de Nelson Rodrigues; “Toda Poesia”, de Paulo Leminski; e “Quarto de Despejo: diário de uma favelada”, de Carolina Maria de Jesus. Os conteúdos programáticos e gêneros de redação podem ser conferidos no site da CPS.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE