PUBLICIDADE

Fundação monta força-tarefa para imunizar idosos

Objetivo, segundo a coordenadora de imunização de Ponta Grossa, é que 1,4 mil doses da vacina sejam aplicadas até esta sexta (12)

 A expectativa é terminar de vacinar a população na faixa etária de 90 anos ou mais até esta sexta-feira
A expectativa é terminar de vacinar a população na faixa etária de 90 anos ou mais até esta sexta-feira -

Rodolpho Bowens

@Siga-me

Objetivo, segundo a coordenadora de imunização de Ponta Grossa, é que 1,4 mil doses da vacina sejam aplicadas até esta sexta (12)

A vacinação para a população idosa, com mais de 90 anos, iniciou na cidade de Ponta Grossa (PR). O momento aguardado por todos aconteceu nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, na Feira do Produtor, no centro do município. Além disso a Estação Arte, ao lado do Terminal Central, também serviu como local de imunização dos senhores(as). A iniciativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS) continua até esta sexta-feira, 12 de fevereiro, das 9h30 às 15h30. O modelo de vacinação está sendo o de drive-thru.

Clique aqui e assista à live

De acordo com a coordenadora de imunização da cidade de Ponta Grossa, Stela de Souza Godoy, 1,4 mil doses da vacina serão distribuídas para a população de 90 anos ou mais. Segundo ela, todos os idosos receberão a dose (inclusive os acamados. Nesse caso, agentes de saúde estão indo até as residências). Dessa forma, Stela enfatiza que não há necessidade de as pessoas chegarem mais cedo para a vacinação – o fato ocorreu nesta quinta-feira, 11 de fevereiro.

Documentos necessários

Em conversa com o presidente da FMS da cidade de Ponta Grossa, Rodrigo Manjabosco, no caso da Feira do Produtor, o idoso deve ir até o local de carro, com o Cadastro de Pessoa Física (CPF), identidade e carteirinha de vacinação. Com a comprovação que a pessoa tenha 90 anos ou mais, ela será imediatamente vacinada.

Já na Estação Arte, há uma estrutura disposta para vacinar os senhores(as) que são usuários do transporte público. A expectativa de Manjabosco é terminar de vacinar a população na faixa etária de 90 anos ou mais até esta sexta-feira, 12 de fevereiro.

Importância da vacinação

A atual situação da pandemia da covid-19 no Brasil e no mundo exige que as pessoas se vacinem o quanto antes, principalmente aquelas que estão no grupo de risco. Hoje em Ponta Grossa, até o momento da realização desta notícia, são 19.749 casos confirmados e 307 óbitos, segundo o Boletim Municipal Oficial da FMS.

Para a coordenadora de imunização da cidade, Stela Godoy, é importante que as pessoas busquem os locais de vacinação para que fiquem imunizadas. “É uma população vulnerável, onde a gente tem um risco de óbito e complicações maiores. Por mais que eles estejam em casa, é um grupo suscetível. [Idosos] são importantes e precisam ser vacinados”, explica Godoy.

Outras informações sobre a vacinação na cidade de Ponta Grossa no Portal aRede.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE