PUBLICIDADE

Professora da UEPG com câncer morre de coronavírus

Priscila Larocca fazia tratamento contra o câncer e desde o último dia 23 encontrava-se internada após contrair covid-19

Imagem ilustrativa da imagem Professora da UEPG com câncer morre de coronavírus
-

Priscila Larocca fazia tratamento contra o câncer e desde o último dia 23 encontrava-se internada após contrair covid-19

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) comunica com pesar o falecimento da professora Priscila Larocca nesta segunda-feira (11). Como docente da UEPG, atuou no Departamento de Educação, lecionando Psicologia da Educação e disciplinas afins no Curso de Pedagogia, Licenciaturas e no Programa de Mestrado em Educação na linha de pesquisa Ensino-Aprendizagem.

Priscila fazia um tratamento contra o câncer, mas desde o dia 23 de dezembro estava internada após contrair covid-19. O professor Jefferson Mainardes destacou a dedicação da professora e disse que hoje é um dia de tristeza e luto pelo falecimento da colega de Departamento. Mainardes recordou que foram 31 anos de trabalho ao lado da professora. O Nupepes também comunicou o falecimento da sua coordenadora expressando a profunda gratidão pelo trabalho desenvolvido por ela frente ao Núcleo.

A professora, Mestre e Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp – SP), era Licenciada em Ciências e Pedagogia. No campo administrativo, foi Diretora, Vice-Diretora e Coordenadora Pedagógica de escolas de nível básico e médio. No ensino superior, atuou como membro e Coordenadora do Colegiado do Curso de Pedagogia, representante docente no Colegiado do Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes e Vice-Coordenadora do Programa de Mestrado em Educação. Publicou livros, artigos científicos e comunicações em eventos científicos.

O reitor Miguel Sanches Neto expressou tristeza pela morte da professora. “Priscila Larocca era profissional comprometida com as lutas sociais, com a valorização do professor e com a universalização do ensino. Mestre e Doutora em Educação, teve uma vida dedicada à UEPG. Aos familiares, meus sentimentos”.

A UEPG está de luto neste dia e se solidariza com os colegas docentes, egressos que foram seus alunos e, em especial, com os familiares pela perda inestimável.

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE