PUBLICIDADE

Milla é reeleito para presidência da Câmara de PG

Em meio à disputa jurídica, Legislativo elegeu presidente, vice e secretários da Mesa Executiva Em meio à disputa jurídica, Legislativo elegeu presidente, vice e secretários da Mesa Executiva

Imagem ilustrativa da imagem Milla é reeleito para presidência da Câmara de PG
-

Em meio à disputa jurídica, Legislativo elegeu presidente, vice e secretários da Mesa Executiva

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) escolheu a nova mesa diretora para o biênio 2021-2022. Nesta sexta-feira (1), os vereadores se reuniram logo após a posse para escolherem presidente, vice-presidente e primeiro, segundo e terceiro secretário. A eleição foi marcada por disputas jurídicas e acabou por reconduzir Daniel Milla (PSD) à presidência da Câmara.

Na disputa pelo cargo de terceiro secretário, rivalizaram os vereadores Doutor Zeca (PSL) e Julio Küller (MDB) - Zeca acabou eleito com 15 votos. Já na disputa pelo cargo de segundo secretário havia apenas a candidatura do vereador Pastor Ezequiel Bueno (AVANTE) que foi eleito para o cargo.

Já o cargo de primeiro secretário(a) foi disputado por Doutor Erick (PSDB) e Josi + Coletivo (PSOL) - mais uma vez, o cargo foi garantido pelo grupo liderado por Milla, com 13 votos favoráveis à candidatura de Erick.

O cargo de vice-presidente foi disputado por Filipe Chociai (PV) e Joce Canto (PSC), ambos novatos na Câmara. Novamente, o candidato do grupo de Milla teve vantagem e garantiu o cargo - Filipe foi eleito com 13 votos para a vice-presidência da Câmara.

Presidência

A presidência do Legislativo foi disputada por três vereadores: Daniel Milla (PSD), Isaías Salustiano e Geraldo Stocco (ambos do PSB). O grupo liderado por Milla levou o presidente à reeleição com 12 votos - Stocco recebeu quatro votos e Izaías apenas dois votos.

Saiba mais:

Três vereadores disputam a presidência da Câmara

Grupo entra na Justiça para barrar candidatura de Milla e Zeca

Justiça garante Zeca e Milla na eleição interna da Câmara

TJ reforça decisão e mantém Zeca e Milla na disputa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE