PUBLICIDADE

PG confirma mais 150 casos e uma morte por covid-19

Boletim divulgado pela Fundação Municipal de Saúde mostra mais de 6 mil pacientes com o vírus ativo no organismo em Ponta Grossa

Número de pacientes com vírus ativo no organismo passa dos 6,4 mil
Número de pacientes com vírus ativo no organismo passa dos 6,4 mil -

Boletim divulgado pela Fundação Municipal de Saúde mostra mais de 6 mil pacientes com o vírus ativo no organismo em Ponta Grossa

O último dia de 2020 registrou 150 novos casos de covid-19 em Ponta Grossa. A informação consta no boletim divulgado no fim da tarde desta quinta-feira (31) pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), que confirmou ainda a 199ª morte provocada pela doença no município.

Agora, Ponta Grossa soma 12.703 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia. Desse total, 6.037 pacientes já estão recuperados e outros 6.420 seguem em isolamento domiciliar com sintomas leves ou assintomáticos, mas ainda com o vírus ativo no organismo. Há, ainda, 22 ponta-grossenses internados em leitos clínicos e outros 21 em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

As equipes de vigilância epidemiológica monitoram 5.396 casos de pessoas que apresentaram sintomas ou tiveram contato com pacientes positivados ou suspeitos de terem contraído a doença.

O Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG), referência na região para atendimento de casos de covid-19, informou no fim da tarde que estava com 34 dos 36 leitos de UTI ocupados; e 43 dos 44 leitos de enfermaria sendo utilizados por pacientes. Além disso, dois dos quatro leitos emergenciais também estavam sendo usados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE