PUBLICIDADE

Presos pelo Gaeco vão conviver com medalhões da política

Presos pelo Gaeco na cidade foram transferidos ao Complexo Médico Penal (CMP) de Pinhais, conhecido por receber empresários e políticos presos na Lava Jato

CMP já recebeu vários presos da Lava Jato
CMP já recebeu vários presos da Lava Jato -

Presos pelo Gaeco na cidade foram transferidos ao Complexo Médico Penal (CMP) de Pinhais, conhecido por receber empresários e políticos presos na Lava Jato

Os cinco presos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na última terça-feira (15) foram transferidos para o Complexo Médico Penal (CMP) em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O grupo é suspeito de corrupção passiva, ativa e organização criminosa envolvendo a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do EstaR Digital.

Os vereadores Ricardo Zampieri (Republicanos), Walter José de Souza, o Valtão (PRTB), o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Roberto Pelissari, e os empresários João Barbiero e Antonio Carlos Domingues de Sá estavam presos na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG). O grupo foi transferido em um veículo da Polícia Penal.

No CMP, em Pinhais, o grupo vai conviver com nomes conhecidos da política brasileira. Atualmente cumprem pena no CMP João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores, e Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro - ambos foram presos no âmbito da Operação Lava Jato.

Já passaram pelo CMP outros nomes relevantes da política nacional e estadual. Gim Argello, ex-senador do Distrito Federal, Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados, Luiz Eduardo da Rocha Soares, funcionário da Odebrecht, Olívio Rodrigues Júnior, empresário Odebrecht e Abib Miguel, o ex-diretor da Assembleia Legislativa do Paraná - este último foi preso no caso dos Diários Secretos.

Saiba mais:

Presos pelo Gaeco são transferidos para Curitiba

Prefeitura suspende contrato com a Cidatec

Em depoimento, Valtão já admitiu ter recebido propina

Justiça nega pedido de liberdade de Pelissari

Câmara de PG aceita pedido de cassação contra Valtão

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE