PUBLICIDADE

Câmara de PG faz sessão para aprovar seis projetos

Sem uso da tribuna, vereadores fazem “sessão relâmpago” nesta segunda-feira (23)

Legislativo segue com pauta escassa e sessões relâmpagos
Legislativo segue com pauta escassa e sessões relâmpagos -

Sem uso da tribuna, vereadores fazem “sessão relâmpago” nesta segunda-feira (23)

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) teve uma das sessões mais rápidas da legislatura nesta segunda-feira (23). Com apenas seis projetos em pauta e sem vereadores usando a tribuna livre (com 10 minutos para falar sobre tema livre) e também sem o uso do pequeno expediente, a sessão durou apenas 17 minutos com a aprovação de seis projetos de lei e de uma indicação.

Desde que o clima de campanha eleitoral adentrou ao Legislativo, o plenário da Câmara tem tido uma pauta ‘minguada’. Nesta segunda-feira (23), por exemplo, dois diziam respeito a nomes de ruas e outros dois se referiam a títulos de cidadão honorário. Os outros dois projetos, de maior amplitude, foram aprovados sem maiores discussões e seguirão para a avaliação do prefeito Marcelo Rangel (PSDB).

Com 18 dos 23 atuais parlamentares envolvidos diretamente nas próprias campanhas ou nas iniciativas de colegas e sucessores, o trabalho em boa parte das comissões parou. Sem pareceres disponíveis, a pauta tem sido formada por projetos que tramitam no Legislativo há anos. Enquanto isso, os vereadores seguem envolvidos na sucessão pela Prefeitura que envolve as prefeituráveis Mabel Canto (PSC) e Elizabeth Schmidt (PSD).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE