PUBLICIDADE

Portaria remota gera vantagens e economia para condomínios

Empresa utiliza sistema aliado com a tecnologia para realizar o controle de acesso da entrada de moradores, visitantes e prestadores de serviços

Imagem ilustrativa da imagem Portaria remota gera vantagens e economia para condomínios
-

Empresa utiliza sistema aliado com a tecnologia para realizar o controle de acesso da entrada de moradores, visitantes e prestadores de serviços

A modalidade de portaria remota é um alternativa confiável, segura e rentável para condomínios de Ponta Grossa. Inovando neste setor, a Porter Acesso Seguro desenvolve uma solução segura e econômica para condôminos, com um serviço disponível 24 horas por dia.

A empresa utiliza um sistema aliado com a tecnologia para realizar o controle de acesso da entrada de moradores, visitantes e prestadores de serviços em seus condomínios. O operador, que substitui o tradicional porteiro, fica na central de monitoramento acompanhando toda a movimentação no edifício com o auxílio de sensores.

"O sistema de portaria remota possui sensores e eles contribuem na atenção do operador que está monitorando o condomínio. Se por ventura entrar um veículo de carona, com o veículo de um morador de prédio, ele (sensor) vai emitir um alerta. O mesmo com o botão de pânico, caso um morador esteja passando por uma situação de perseguição ou não esteja se sentindo bem", comenta Mariane Farago, gestora de negócios da Porter.

Todo o sistema é supervisionado 24 horas por dia direto da central de atendimento da Porter, caso os condôminos não queiram o sistema o dia todo é possível adotar um método híbrido, tendo assim durante o dia o porteiro e durante a noite a portaria remota.

"O nosso condomínio sempre utilizou a portaria física e sempre foi levantado a possibilidade de uma portaria remota, o principal aspecto foi a segurança que a modalidade oferece", comenta Nélio Rickli, empresário e síndico.

ASSISTA: Portaria remota é opção econômica para condomínios

A assistência da Porter também é referência, seja para relatar algum problema ou orientar os condôminos sobre dúvidas quanto ao funcionamento do sistema. "Foram poucas pessoas que tiveram mais dificuldades, devido a idade elevada, mas a Porter presta um serviço com muito cuidado, atenção e se necessário eles voltavam lá (no condomínio) para ensinar novamente", finaliza Rickli.

Outro dispositivo de segurança da Porter é a botonera de emergência, sistema de rápida evacuação que ao ser acionado abre todas as portas do prédio e da garagem para uma rápida saída dos condôminos do local. Além disso, a Porter disponibiliza geradores para casos de queda de energia na região do edifícios sem que isso prejudique os portões continuem funcionando normalmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE