PUBLICIDADE

Prefeitura nega danos ao abastecimento após acidente

Tombamento de carreta com combustível interrompeu o trânsito na PR-151. Combustível chegou a arroio afluente, mas não causou danos ao abastecimento de água

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura nega danos ao abastecimento após acidente
-

Tombamento de carreta com combustível interrompeu o trânsito na PR-151. Combustível chegou a arroio afluente, mas não causou danos ao abastecimento de água

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), através da assessoria de imprensa, confirmou que o combustível que vazou após o tombamento de um caminhão na PR-151, atingiu um arroio que desemboca no rio Pitangui. No entanto, o município sustenta que não houve danos na captação de água, “já que a jusante fica em um trecho acima do local onde ocorreu o acidente e o derramamento de combustível, ou seja, antes do ponto contaminado”.

A Prefeitura informou que a Defesa Civil e funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente estiveram presentes no local do acidente desde a manhã até a noite de ontem (14). “Os impactos estão sendo averiguados ainda, juntamente com a equipe do Instituto Água e Terra (IAT-PR), que comanda os trabalhos”, destaca a nota.

“A principal situação a se destacar é que, o derramamento de combustível atingiu um arroio que desemboca no rio Pitangui. Porém, não houve danos na captação de água, já que a jusante fica em um trecho acima do local onde ocorreu o acidente e o derramamento de combustível, ou seja, antes do ponto contaminado”, destaca o comunicado.

“Como não ocorreu danos maiores, ficou a cargo do IAT realizar a avaliação e, posteriormente, analisar se será emitido um auto de infração ou não. De acordo com a SMMA, a ocorrência não prejudica o abastecimento de água do município, como já explicado anteriormente”, ressalta a nota.

O município relata que as equipes da secretaria continuam acompanhando a situação e a Defesa Civil está hoje no local do acidente para fiscalizar a minimização de danos, que está a cargo da empresa responsável pelo veículo que tombou. A operação para a retirada do caminhão levou horas e causou um 'nó' no trânsito da cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE