PUBLICIDADE

Audiência sobre finanças de PG lota a Câmara

Pela primeira vez nos últimos quatro anos, audiência lotou o plenário da Câmara Municipal

Imagem ilustrativa da imagem Audiência sobre finanças de PG lota a Câmara
-

Pela primeira vez nos últimos quatro anos, audiência lotou o plenário da Câmara Municipal

Normalmente realizada como uma mera formalidade, a audiência pública para a apresentação da proposta orçamentária da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa se tornou um evento político. Pela primeira vez nos últimos quatro anos, a audiência lotou a sede do Legislativo nesta terça-feira (29), apesar da pandemia. Ao menos cinco candidatos a diferentes participaram do pleito.

Costumeiramente, as audiências reúnem apenas o secretário de Fazenda, responsável pela apresentação, e alguns poucos vereadores. Desta vez, além de candidatos a prefeito e vice, também estiveram presentes no Legislativo lideranças comunitárias e outras lideranças políticas. Com isso, parte do debate pendeu para discussões já sobre a próxima gestão da Prefeitura.

Entre as lideranças presentes estiveram os candidatos a prefeito Marcio Pauliki (SD), Professor Gadini (PSOL) e Professor Edson (PT), além dos vereadores Pietro Arnaud (PSB) e Ricardo Zampieri (REPUBLICANOS) - ambos candidatos a vice-prefeito. Pela primeira vez em anos, houve populares participando da audiência, inclusive com a realização de perguntas feitas por membros da comunidade.

Na audiência, foi apresentada a Lei Orçamentária Anual (LOA) com previsão de orçamento superior a R$ 1 bilhão em 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE